sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Senhor fala conosco.

Bom dia! Graça paz amados! Devemos está atentos ao falar de Deus. O Senhor fala conosco agora será que estamos ouvido? Será que estamos identificando a sua voz? Temos que pedir a graça ao Senhor de termos ouvidos espirituais para ouvir e discernir aquilo que o Senhor tem falado para cada um de nós, pois o Senhor através de sua voz quer nos direcionar para que não vacilemos. É preciso perguntar se estamos colocando o que ele nos diz em prática, o Senhor fala através da sua palavra, na nossa oração pessoal, nos irmãos, na natureza... em tudo e em todo momento o nosso Senhor busca entrar em contato com cada um de nós, agora só escutamos quando entramos em intimidade com Ele. Você lê a bíblia todos os dias? Você faz sua oração pessoal todos os dias? Você vai a missa frequentemente? Se confessou este ano? Dê abertura para que o Senhor fale contigo irmão, abre teus ouvidos, pois "disse Jesus: sou eu, quem fala contigo" Jo 4,26 Ore comigo neste momento Senhor Jesus, abre os meus ouvidos para que eu possa está atento(a) a tua voz. Eu preciso e quero te escutar Senhor. Sei que me conheces e sabes de todos os meus passos, por isso te peço: Vem me direcionar com tua voz, vem me guiar pelo caminho da salvação. Eu quero e necessito ouvir tuas palavras de vida eterna hoje e sempre Senhor. Amém!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Francisco de Assis: o discípulo do amor

Graça e Paz amados!!! Hoje a Igreja Celebra o dia de São Francisco de Assis,um dos primeiros a reber os estigmas de Cristo. Francisco foi um homem que escutou a voz do Senhor a lhe chamar e lhe dizer: "Francisco, reconstrói a minha casa decadente", Francisco entendeu a ordem do Senhor no sentido literal e vendeu seus bens para reconstruir uma igrejinha na cidade de Assis na Itália, e o seu pai o deserdou. Mas, ao se desfazer de toda a sua riqueza e "conhecer a irmã pobreza" o Senhor lhe mostrou o verdadeiro sentido daquela frase, a igreja era o próprio Francisco, ele mesmo precisava ser reconstruído através da ação de Deus e da doação de vida aos mais necessitados. Francisco nasceu no dia 04 de outubro de 1181 na cidade de Assis, na Itália. Era filho de um rico de comerciantes de tecidos e quando jovem antes de conhecer o Senhor, aproveitou bem da riqueza para viver na boêmia com os amigos. Mas, o que é lindo na vida de Francisco é que ele ouviu a voz do Senhor, e conheceu Jesus na doação ao irmão, na natureza. Em tudo Francisco contemplava a glória de Deus. Francisco pregava com a vida, as palavras em suas pregações eram apenas acessórios. A sua vida de pobreza, castidade e obediência ao Senhor se tornou exemplo para muitas pessoas.Francisco viveu o maior mandamento que Cristo nos deixou o amor a Deus e ao próximo. Francisco naquela época acolhia e cuidava dos leprosos que viviam isolados das cidades, ele doou sua vida para aqueles que mais necessitavam e se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Assim como Deus disse a Francisco:"reconstrói a minha casa decadente", assim Ele diz para cada um de nós: reconstrói meu filho tua casa, pois é nela que eu quero fazer morada". São Francisco de Assis, rogai por nós que recorremos a vós! Paz e bem!Deus te abençoe!

Aproxime-se de Deus!

Amados, graça e paz!!! O grande mestre da fé cristã Santo Agostinho nos ensina: “O diabo é como um cão amarrado que muito pode latir e fazer estardalhaço mas só morde a quem chegar perto dele”. Por isso irmãos tenhamos cuidado, devemos nos afastar do pecado e de tudo aquilo que nos leva para longe de Deus e para perto de Satanás. Vemos que Satanás é um derrotado e ele só tem poder sobre nós se concedermos isso a ele. Por isso tenhamos cuidado! Repito: cuidado! Devemos cada vez mais buscar estarmos perto de Deus, que tenhamos sempre laços estreitos com o Senhor. "Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós" (Tg 4,7-8a)

A Cruz de Cristo: sinal da nossa vitória!

“De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho – sem sabedoria de palavras, para não esvaziar a força da cruz de Cristo. A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é a força de Deus” (1 Cor 1,17.18). A cruz para nós é força irmãos, é certeza da vitória sobre o mal. É triunfo de Cristo sobre Satanás, é vitória da vida sobre a morte. Nós cristãos não podemos enxergar a cruz como um escandâlo, pois foi através dela que Cristo nos trouxe a salvação. A cruz é simbolo mais conhecido do cristianismo. A verdadeira pregação do Evangelho tem que se firmar em Cristo crucificado e ressuscitado, pois a cruz de Cristo não terminou na morte e sim na vida. Ela é sinal de vida para cada um de nós filhos e filhas de Deus. A cruz de Cristo é nossa força e nossa vitória, pois somos filhos herdeiros de Deus. Portanto “se nós somos filhos, logo somos herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8,17). Viva a Cruz de Cristo! "Nós Vos Adoramos e vos bendizemos Senhor Jesus Cristo, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!"

Dai-nos um fé viva, Senhor!

Graça e Paz amados!!! “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb 11.6). Mas, o que é fé? A fé não perpassa pelo nosso lado sentimental, pois ela não é sentimento. Como nos ensina a palavra de Deus "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hebreus, 11:1). Cremos em Cristo mesmo não vemos, acreditamos em suas promessas, em suas obras, em sua palavra. Amados, fé é acreditar quando tudo nos diz que não devemos acreditar, é enxergar no escuro do mundo, mas na luz da fé, é vê mais além. Que possamos pedir ao Senhor que acenda ou até mesmo reacenda o dom da fé em nossos corações, que Ele nos dê uma fé viva, expectante, carismática..., testemunhada no nosso convivio com os irmãos, que a nossa fé possa dá frutos, possa realizar obras, “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”(Tiago 2:26). Nossa fé em Cristo Jesus Vivo e Ressuscitado tem que ser colacada em prática, temos que fazer nossa fé mover montanhas. "Foi pela sua fé que Abraão, submetido à prova, ofereceu Isaac, seu único filho, depois de ter recebido a promessa e ouvido as palavras: Uma posteridade com o teu nome te será dada em Isaac (Gn 21,12). Estava ciente de que Deus é poderoso até para ressuscitar alguém dentre os mortos. Assim, ele conseguiu que seu filho lhe fosse devolvido. E isso é um ensinamento para nós!"(Hb 11,18-19). Tenhamos fé amados, que possamos acreditar mesmo quando o mundo contraria o que acreditamos, por isso devemos ler a Biblia mesmo sem vontade, devemos ir a Santa Missa mesmo desanimados, devemos rezar o Rosário mesmo cansados, porque acreditamos que Deus está em nosso meio, e Ele não nos abandona, tenhamos fé, pois sem fé é impossível contemplarmos milagres. Cantemos: "Meu senhor e meu deus, meu senhor e meu deus Meu senhor e meu deus, eu creio, ...Mas aumenta minha fé Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova Traduzida na vida, testemunhada No amor pelos irmãos"