quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ministros de Música: guerreiros de Deus!



“Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”. (Salmos 33:1-3).
Já dizia o poeta que a música é o caminho mais curto para se chegar ao coração.  Eu creio que isso é verdade, por isso Deus distribui talentos a algumas pessoas para elas cumprirem essa missão, de através das músicas fazerem Deus chegar aos corações feridos, tristes e muitas vezes duros e fechados. No ministério de música, Deus chama os músicos à santidade, a uma vida nova, por isso são homens novos entoando um cântico novo, esse ministério é um dos mais vistos o que às vezes o torna muito atrativo, porém ministério de música é diferente de uma banda, um ministério não deve se preparar para dar SHOW, fazer um ESPETÁCULO  e sim para fazer louvor, adoração, pois não são os músicos que devem reinar e aparecer, mas sim o Senhor Jesus, pois através desses músicos que são instrumentos, Jesus cura, salva, liberta e restaura vidas. Os ministros de música não devem brincar de banda, brincar de tocar, brincar de se apresentar, ministério de música é uma vivência, vivência com Deus, é um grupo de pessoas (músicos) que devem está centradas na palavra de Deus e a vivenciando. Ser ministério de música é ser guerreiro, é ser a tropa de soldados que vai à frente para uma grande batalha espiritual, porém devem sempre está revestidos de Deus, preenchidos de Deus, cheios do Espírito Santo. Por isso, amados irmãos músicos consagrem suas vidas, seu ministério, seus instrumentos (violão, bateria, voz, guitarra), porque elas são as suas armas nessa batalha pela vida, vocês não devem simplesmente tocar ou cantar, mas cantar para libertar, tocar para curar. NESSE DIA DO MÚSICO QUERO PARABENIZAR TODOS OS MINISTROS DE MÚSICA, QUE DEUS VOS ABENÇOE E DERRAME SEMPRE O SEU ESPÍRITO SANTO PARA VOS FORTALECER E VOS ANIMAR NESSA BATALHA ESPIRITUAL E LEMBREM-SE SEMPRE O MINISTRO DE MÚSICA TOCA E CANTA O QUE VIVE E PASSA AOS OUTROS A ALEGRIA DE SER DE DEUS.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Senhor nos modifica!



Graça e Paz! Amados, não existe como estarmos em Cristo e não sermos pessoas novas e melhores do que éramos. O contato com Jesus nos modifica, se nós ainda não mudamos, talvez precisamos entrar em contato com o Senhor que faz nova todas as coisas! Quando nos encontramos com Deus temos que deixar o homem e a mulher velha para trás, o Senhor nos faz novos, nos modifica, nos faz pessoas melhores, com o olhar novo, homens e mulheres novas para um novo tempo de Deus. Nós quando encontramos com Deus Ele nos transforma e nos configura a sua imagem!
“Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”
( 2 Co 5:17)
Deus vos abençoe!

Oração: Tende piedade de mim!


Senhor, tende piedade de mim, perdoa-me pelas vezes que não acreditei que Tu eras o Filho de Deus, que eras capaz de curar-me. Suplico-te vem curar o meu coração, a minha alma. Vem curar a minha cegueira espiritual, vem curar-me de todo ódio, ressentimento, desamor, eu espero em ti Senhor, eu confio em ti, eu sei que Tu podes curar-me, então, vem Senhor! Liberta-me de todo mal, de todo apego as coisas materiais que me deixam cego, que me faz ser uma pessoa mesquinha, egoísta, eu sou teu, eu te pertenço Senhor, me faz um novo homem, um homem com os olhos fixos em Ti, eu deposito minha fé em ti Jesus, e sei que não me desampararás. Obrigado pela tua misericórdia! Amém.

Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!


Graça e Paz, amados! No Evangelho de (Luc 18,35-43) vemos a cura que Jesus realizou no cego de Jericó. O cego quando soube que Jesus estava passando perto dele gritou: "Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!" e mandaram ele calar-se, mas mesmo assim o cego continuou a clamar por Jesus, até que Jesus mandou trazer ele, e assim perguntou "o que queres que eu te faça?", e o cego respondeu: "que eu veja". Assim como perguntou para esse cego o que queria que ele fizesse, assim também o Senhor pergunta para cada um de nós, o que queremos que Ele realize em nossas vidas, qual a cegueira que queremos que ele cure em nós, o Senhor sabe o que você precisa, mas Ele quer que você peça, pois a escritura diz: “Pedi e recebereis” (Mt. 7, 7). Então, amados o cego ao clamar confiou que Jesus podia cura-lo, ele acreditou, ele teve fé. Como anda a nossa fé? Estamos realmente acreditando que Jesus é o Filho de Deus e pode nos curar e nos livrar de todo e qualquer mal? Então clame ao Senhor, grite, mesmo quando tudo a sua volta quiser calar-te, suplique ao Senhor, pois Ele jamais te abandonará. O Senhor ao curar o cego disse: " a tua fé te salvou", que hoje a nossa fé também possa salvar nossa vida, salvar a nossa família. Deus te abençoe! Paz e bem!

sábado, 17 de novembro de 2012

Enche-nos Senhor!

Nós somos como copos nas mãos do Senhor que na medida que vamos tendo intimidade com Ele, somos preenchidos com água. Essa água não é uma água qualquer, mas uma água viva que vem nos santificar, vem nos trazer dons, essa água é o Espírito Santo de Deus. Nós cristãos precisamos ser cheios desse Espírito,pois sem Ele somos fracos, vazios, secos. Temos que ser cheios de Deus para os outros, devemos levar outras pessoas a experimentar essa graça de ser cheio da graça de Deus. Quando somos batizados recebemos o Espírito Santo, mas devemos sempre está mergulhados n'ele pois se não voltaremos a está secos. Como uma argila que entra em contato com a água e fica molhada por pouco tempo, assim somos nós quando não temos uma vida de intimidade, de constância na oração. Mas, se argila ficar dentro d'água ela ficará molhada  até se consumir, assim devemos ser, temos que nos consumir, devemos ficar cheios do Espírito Santo, esse espírito santo que é plenitude, é a água viva de Deus. Nossos grupos de oração, nossas casas devem ser verdadeiros mananciais, verdadeiras piscinas de águas vivas, para que as pessoas ao chegarem lá, saiam renovados pelo Espírito Santo, transformados, deixando toda aridez, toda secura espiritual e saim encharcados, saciados de Deus. Não podemos morrer de sede, nem deixar que as pessoas morram de sede de Deus, vamos ser esse copo cheio de água viva, cheia do Espírito Santo para as pessoas. Quando Deus dá um ministério a cada um de nós é para sermos instrumentos de Deus, sermos copos cheios do Espírito Santo para aquelas pessoas que estão sedentas de Deus. "No último dia, que é o principal dia de festa (festa dos tabernáculos), estava Jesus de pé e clamava: 'Se alguém tiver sede, venha a mim e beba'. Quem crê em mim, como diz a Escritura: 'Do seu interior manarão rios de água viva'. Dizia isto referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele" (Jo 7,37-39). Que possamos ir ao Senhor, esse que mata a nossa sede, para que de nós jorre água viva para outras pessoas. "Manar" é uma ação contínua, hoje, amanhã e sempre.  
Oração:
Enche-me Senhor, todos os dias com tua água viva, essa água de santificação, de graça. Quero ser um copo cheio do teu Espírito Santo, quero ser usada por ti Senhor, vem Senhor sacia a minha sede de Ti, para que eu seja também um canal que jorra esta água viva para os meus irmãos, para aqueles que tem sede de ti, Ó Senhor, minha alma necessita dessa água viva hoje e sempre, vem Senhor encharca-me no oceano do teu Espírito, quero ir a águas mais profundas, não quero ser a mesma, quero ser renovada, quero ser restaurada pelo teu Espírito Santo plenitude de amor, vem Senhor refrigera minha alma, renova as minhas forças, me faz cheia cada vez mais de Ti, tira toda aridez, toda secura espiritual Senhor, quero ser este copo preenchido pelo teu Espírito Santo, este oceano de vida e de graça . Amém!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pai amado!

Senhor, neste dia peço que me dê um coração simples, um coração de criança. Que eu seja sempre como uma pequena criança que encontra em teus braços de Pai, o consolo, a proteção, a fortaleza, sim Senhor, tu és o meu Pai amado, Aquele que estais sempre ao meu lado. Senhor, como criança quero viver também uma vida de união e de alegria com os meu irmãos, que eu consiga amar, amar sem medidas, amar sem cobranças, sem julgamento, sem imposição, tira Senhor do meu coração, todo medo, toda autossuficiência, toda falta de caridade, de perdão. Pai, cuida de mim, cuida da minha família, dos meus amigos, dos meus projetos e ações. Amém!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Espírito Santo vem controlar o meu ser!

"Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Vem controlar todo o meu ser,vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir." Hoje ao fazer minha oração pessoal, pela manhã. O Senhor colocava em meu coração este hino. E enquanto cantava... refletia que nós cristãos, católicos e carismáticos devemos sempre suplicar que o Espírito Santo de Deus seja aquele que direcione as nossas vidas e tudo o que fazemos, falamos, pensemos, escutamos, pois devemos ser testemunhas do Evangelho de Cristo, mas para conseguirmos este feito só através da ação do Espírito Santo em nossas vidas, pois sozinhos nós não podemos nada, sozinhos não vamos chegar a lugar algum. Que neste dia de hoje e sempre possamos pedir que o Espírito Santo venha em nosso auxílio. Paz e Bem ! Deus vos abençoe!

Mantenha acesa a luz da fé!

Graça e paz irmãos!!! Estamos num tempo muito difícil, de um crescimento muito significativo das heresias, contra os cristãos, contra a Igreja Católica, contra Cristo. Estamos num tempo cujo qual se faz necessário mantermos acessa a luz da fé, pois “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hb 11,1). Mesmo quando tudo a nossa volta quer contrariar aquilo que acreditamos, temos que guardar a fé, temos que ter a certeza e confiar naquilo mesmo quando não vemos. Repito, é um tempo de difícil, mas é um tempo de graça, um tempo de experimentarmos o melhor que Deus tem preparado para aqueles que guardarem a fé. É preciso confiar, e esperar na ação de Deus, é um novo tempo, um tempo de milagres!Deus abençoe a tod@s!!!

Zelai pelas coisas de Deus!

Amados, o Senhor falava em meu coração que os seus servos devem ser comprometidos com sua obra, que o zelo pelo ministério deve nos consumir, assim como diz a palavra: "O ZELO DA TUA CASA ME CONSOME" (Sl68, 10). Devemos ter zelo pela casa e pelo nosso ministério. Essa casa somos cada um de nós,como também a Igreja em si. Temos que ter zelo com o nosso corpo que é templo do Espírito Santo, mas também ter zelo com as coisas do Pai, com a Igreja, com os serviços que fazemos na obra de Deus. O Senhor quer servos compromissados com a messe, servos comprometidos em salvar almas, em anunciar o Evangelho para toda criatura em qualquer lugar. Deus abençoe todos!

Escolha um caminho!

É muito fácil e conveniente se dizer cristão/católico e continuar com as mesmas práticas mundanas e repreensíveis. Cristo nos modifica, e nos torna livres de todo pecado e de toda contaminação do mundo. "Vivemos no mundo, mas não devemos ser mundanos". Não podemos ter uma conduta dupla. Pois assim diz o Senhor: "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito." Apocalipse 3:15-16. Escolha um caminho, não fique parado querendo conhecer os dois lados, você tem que fazer sua escolha, faça a escolha pelo caminho da vida, por Jesus, esse que nos renova e nos faz ter atitudes diferentes.Deus te abençoe!

Juntos, somos um!

"Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação".(At 2,46-47). Amados, clamemos ao SENHOR a graça de estarmos sempre unidos de coração, e possamos partilhar uns com os outros com alegria e singeleza de coração. Que o Senhor neste dia nos dê um coração simples.