sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Estamos testemunhando Cristo?



Bom dia irmãos! Esta semana Deus vem suscitando em meu coração a necessidade de sermos suas testemunhas. Ao passar mal e parar no hospital quarta-feira me deparei com um homem que levou um morador de rua para o hospital que estava com uma dor semelhante a minha e o homem ficou lá do lado do morador de rua, cuidando até tarde da noite como um pai e uma mãe cuida de um filho, sem ganhar nada em troca, assim como minha mãe fazia comigo, daí fiquei pensando: como é difícil nos dias de hoje as pessoas ajudarem umas as outras sem interesse algum, como é difícil as pessoas ajudarem seu próximo que muitas vezes é um desconhecido, mas ai Deus tocou em meu coração: Este é o dever de todos os cristãos, é dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir quem está nu, visitar os doentes e os que estão presos. Amados, fiz uma reflexão naquele momento de enfermidade, Deus falou comigo, senti-me comovida pelo ato de fraternidade daquele jovem moço. Fiz-me uma pergunta: QUE TIPO DE CRISTÃO ESTOU SENDO? ESTOU SENDO TESTEMUNHA DE CRISTO? Pensei, este homem está fazendo o que Cristo faria. Será que as minhas atitudes estão baseadas no ensinamento de Cristo? Na verdade que é Cristo? No amor, na partilha, na caridade, na fraternidade ou no orgulho, soberba, egoísmo, arrogância? Estamos vivendo a Quaresma, tempo de reflexão, de jejum, esmola e penitência, Deus quis falar comigo através daquele jovem homem de bom coração que encontrei naquele hospital.
Que possamos levar Cristo aos outros através dos nossos gestos e palavras. Que nossa vida seja uma vida de imitação a de Cristo, que é sinônimo de santidade e perfeição. Que a cada dia possamos parar e pensar antes de falar e agir: O QUE CRISTO FARIA EM MEU LUGAR? Deus abençoe a todos! Paz e bem!

"...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunha."
Atos 1:8

Eis-me aqui, envia-me!

  
Boa tarde, irmãos!Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2013, retirado do Livrode Isaías 6,8, estamos vivendo o ano da Juventude. Num mundo globalizado, contaminado pelo relativismo, o Senhor chama os jovens a viverem a luz da verdade, a darem uma virada radical em suas vidas, a "escolherem a melhor parte". Uma grande parte da juventude se perde em meio as suas paixões: busca pelo poder, prostituição, drogas e outros vícios  afasta-se cada vez mais da Igreja e dos mandamentos que o Senhor tem nos dado, os jovens estão perdidos em meio a esse mundo que quer sufocar a nossa fé em Cristo este verdade que nos liberta. O Senhor deseja que os jovens sejam missionários, levem ao seu nome através da sua alegria, da sua dança, sua música, sua pregação. Jovens, o Senhor vos chama a ser missionários, a ser profetas! O Senhor vos escolheu e vos ungiu assim como fez com Davi e tanto outros jovens da sagrada escritura: Ester, Jeremias, Samuel. O Senhor quer que tenhamos a coragem de dizer SIM, de dizer Eis-me Aqui Senhor, vamos gritar para o mundo ouvir aqui tem jovem de Deus, nós somos de Cristo, somos cheios do Espírito Santo, somos amigos de Deus, isto mesmo amigos, o Senhor nos convida a sermos seus amigos. Em Lucas (9:23-24) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará". Que possamos dizer ou até mesmo renovar o nosso Eis-me aqui ao Senhor, não será um caminho fácil, mas é um caminho que nos levará a felicidade ao encontro da santidade, ser um jovem de Deus, é ser um jovem que renuncia a si mesmo para que Cristo cresça e seja glorificado e querer que o outro, o seu próximo experimente a alegria de ser de Deus. Deus abençoe a todos! Paz e bem!

Esvazie-se de si mesmo!



No Evangelho de Lc 9,22-25 no primeiro momento o Senhor nos convida a renunciar a nós mesmos, as nossas paixões, vícios que nos dominam e nos escravizam, em segundo momento o Senhor nos convida a tomar nossa cruz todo dia e nos por a caminho, a seguir Jesus. O caminho do Evangelho é um caminho árduo que exige de nós esforço. Pois não adianta querer conquistar tudo, as coisas exteriores, suprir-se de coisas materiais e perde-se a si mesmo, ficar com o coração vazio e sem Deus. Que possamos renunciar a nós mesmos e anunciar Jesus, Ele deve ser o nosso modelo nessa caminhada...que o peso da cruz não nos impeça de ir adiante, devemos prosseguir irmãos, pois o Senhor está conosco. Paz e bem!

Carnaval, tempo de conversão!

Com as experiências vividas aprendi que carnaval é tempo de conversão, jovens experimentem a verdadeira alegria que só o Espírito Santo nos concede. No carnaval muitos pulam, dançam, beijam se drogam, mas no final de tudo o vazio reina em seus corações, o entusiamos vai embora e só fica as marcas do pecado. Nós temos que buscar as coisas do Alto, as coisas de Deus para nossas vidas. Só o Espírito Santo nos concede a verdadeira alegria. O mundo nos engana e nos deixa destruído e nos afasta cada vez mais de Deus.
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Rm 14.17).
Paz e fogo!

Vinho novo em odre novo.

Graça e paz, irmãos ! " Porventura lança uma fonte por uma mesma bica água doce e água amargosa " ( Tg 3,11). A resposta é não , do mesmo somos nós, não podemos ter conduta dupla, como diria Monsenhor Jonas Abib: "ou santos, ou nada"...devemos ter uma conduta única que coincida com que a palavra nos ensina. O nosso carnaval como será Santo ou pagão? As nossas conversas? Nossas amizades? As festas que frequentamos?Não podemos continuar sendo "odres velhos", nossa postura deve mudar não podemos brincar o carnaval "festa da carne' do mesmo jeito, devemos celebrar e comemorar a festa do Espírito Santo todos os dias, devemos viver Pentecostes sempre...chega de homens velhos, Deus quer nos fazer novos, lembremos que é preciso nascer de novo! Não deixe de ser cristão no carnaval, ser cristão é vivência de Deus. Paz e fogo!

Sede obedientes ao Senhor!

Hoje no Evangelho de Mc 3,31-35 o Senhor vem nos ensinar que para fazermos parte de sua família, torna-nos seus parentes temos que realizar a vontade de Deus, temos que obedecer ao plano de Deus para nossa vida, muitos olham para texto, e interpretam de maneira equivocada, como se Jesus estivesse desmerecendo sua mãe Maria, mas pelo contrário Ele a exaltou, pois ela se fez serva, fez-se humilde e foi a primeira, de um novo tempo, a realizar sua vontade, Maria disse sim a Deus, disse sim ao plano que Ele tinha para sua vida, tornou -se a mãe de Jesus, discípula, serva, amiga dele, por isso hoje é um exemplo de obediência para nós. 

"Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe" Mc 3,31-35. Por isso assim como Maria devemos dizer o nosso sim ao Senhor, para também sermos seus parentes, seus familiares, seus amigos.

Paz e bem!

Anunciai o evangelho!

Hoje na leitura do Evangelho de Mc 16,15-18 vemos o Senhor dá uma ordem aos seus discípulos " IDE POR TODO MUNDO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA". Essa ordem é para cada um de nós, pois somos chamados sermos discípulos de Jesus e assim realizar sua vontade. E hoje vem para nós essa pergunta: estamos anunciando o Evangelho de Cristo? Estamos vivendo segundo esse Evangelho? Os sinais de Deus estão nos acompanhando?Tomamos hoje por exemplo Paulo que anunciou a todos o Evangelho, viveu segundo este e que se deixou conduzir pelo Espírito Santo, atendeu ao chamado de Deus e não se fez só discípulo  mas se fez amigo de Deus...e os sinais de Deus lhe acompanharam...e tudo se fez novo em sua vida.Irmãos, que possamos nos render diante da grandeza e da autoridade de Jesus, que possamos nos tornar pequenos, assim como Saulo se fez, que possamos tirar as escamas dos nossos olhos e deixar Deus tomar a direção de nossas vidas e que tenhamos uma conversão diária, busquemos a santidade. Paz e bem!!!

Apresentemo-nos ao Senhor!

Na leitura do Evangelho de  Mc 3,1-6, vemos Jesus curar um homem que tinha a mão seca, essa cura se torna polêmica por ter sido realizada no sábado, mas tudo tem um propósito com isso JESUS queria mostrar que estávamos agora submetidos não mais a lei e sim a graça, não mais a antiga aliança e sim a nova, o Senhor vem nos dizer que Ele veio trazer a vida e a salvação para todos aqueles que "FOREM PARA O MEIO". E em nós o que está seco? O nosso coração? A nossa fé? A caridade? A esperança? O quê? Será que temos a coragem de nos colocarmos "no meio" de estendermos e apresentamos ao Senhor aquilo que precisa ser curado em nós assim como o homem apresentou sua mão para ser curada a JESUS? Que hoje possamos apresentar ao Senhor toda região seca de nossas vidas, seja nossa família, a fé, a afetividade, enfim apresente-se ao Senhor.

Decida-se por Deus!

Irmãos Deus quer de nós uma decisão, quer saber a quem iremos servir,ou melhor a quem estamos servindo. Amados, não podemos viver como se o nosso Deus fosse um deus morto, impotente para nos salvar, alheio aos nossos problemas, dores e sofrimentos. Ao contrário, temos que viver e proclamar que amamos e servimos ao Deus que é nosso amigo e que está conosco todos os dias, cuidando de nós e de nossa família ‎... seja profeta e proclame na autoridade do Espírito Santo: " quanto a mim e a minha família  nós serviremos ao Senhor" (Js24,15). Paz e bem!

Jovens, rostos de Cristo.

Juventude, não procure no externo o que está dentro de você, não procure a felicidade nos outros ou nas coisas, a felicidade está dentro de vós, esta é o Espírito Santo que nos foi dado. Não tenha medo de Cristo, não tenha medo de ser feliz.  Jovens Cristo vos elegeu para vencer o maligno, não vos deixe vencer pelo mundo, pelas coisas mundanas. O Senhor precisa do nosso testemunho, precisa que noós nos ponhamos a caminho. Cristo vos elegeu para ser profetas de um novo tempo, a nossa alegria está em Deus, nao podemos nos deixar conduzir por uma euforia, por uma busca incessante sem sentido. Nosso coração tem que repousar no Senhor.“Alegrai-vos sempre no Senhor.Repito:alegrai-vos!" (Filipenses 4,4)

Cristo vive em mim!

Irmãos, graça e paz! É bom compreendermos que quando não somos nós que vivemos mais em nós e sim Cristo que vive, as nossas ações mudam, pois temos que perceber que não é que queremos fazer e sim o que Cristo faria. E a pergunta que devemos fazer é a seguinte: o que Cristo faria em meu lugar? Não basta está dentro da Igreja, Cristo tem que está dentro de nós, temos que refletir o sagrado,somos filhos de Deus, batizados e consagrados. Que levemos a todos a salvação através das nossas ações que devem sempre refletir Cristo. Deus vos abençoe!

Eu quero me apaixonar por Ti Senhor!

Irmãos, graça e paz!!!!O Senhor tem sede de almas apaixonadas por Ele, que possamos nos apaixonar cada dia mais pelo nosso Deus, que possamos retornar a Ele, que é o primeiro Amor, não existe amor velho ou amor novo, existe o primeiro e último, alfa e omega, o Deus que é amor. Que possamos nos apaixonar sempre cada vez mais pelo Senhor e pedir a graça de nunca abandonarmos o primeiro e único amor, para não ouvirmos “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” Apocalipse 2.4. Quero partilhar com vocês esta música do Ministério Amor e Adoração que o Senhor colocava em meu coração nas últimas semanas, que possamos fazer dela nossa oração. Deus abençoe vossas vidas. 

Eu Quero Me Apaixonar

Eu te encontrei, não vou te deixar
Jesus, ensina-me a te amar (2x)

Eu quero me apaixonar por ti
Eu quero me apaixonar por ti
E só contigo ficar, e só pra te olhar(2x)
E me deixar ser conquistado por ti

O que posso fazer
Se até a vontade de te amar, vem de ti
Converta-me preciso voltar ao primeiro amor

Vontade de Deus.

Não diga que as coisas não estão bem só pelo simples motivo, delas não aconteceram do jeito que você quer, afinal ser Cristão é aceitar e compreender que tudo acontece da forma que Deus quer, no tempo que Deus quer. Temos que compreender que o Senhor nos deu como herança o Paráclito, o Espírito Santo que se move em nos e realiza em nós a vontade do Pai, então que possamos dizer: Senhor cumpra-se a sua vontade na minha vida, na minha família e no meu grupo de oração, que eu diminua e que Tu cresças". "Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas, seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia.Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá!Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo, teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens! Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me"(Mt 16,21-24)

Dai-nos um coração curado, Senhor!

Que hoje o Senhor nos dê a graça de ter um coração curado, pois é do coração que procedem as más ações. Que possamos pedir um coração semelhante ao de Jesus, manso, humilde, caridoso. irmãos não podemos deixar que o nosso coração se encha de entulho, de coisa velha e sem valor. O nosso coração não pode ser um depósito de lixo, deixe Cristo tomar o lugar principal em seu coração, abra-se para que o Senhor faça morada em você, e que com ele coisas maravilhosas também se façam presentes, pois o amor, a bondade, o perdão, e a alegria só podemos ter quando temos uma intimidade com o Senhor. Rasgue o seu coração na presença do Senhor. Paz e Fogo!!!“Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” São Mateus 15: 18-20