"Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não Temas, Eu te ajudo." (Isaías 41:13). A ação de Deus em nossas vidas não significa aprovação de conduta. Deus age em nosso meio porque Ele é misericordioso e bondoso, mesmo diante das falhas e dos pecados dos homens, Deus é superior a tudo e todos porque Ele é santo, mas com Deus não se brinca, Ele nos chama a santidade, nos chama a conversão diária, ao arrependimento, ao perdão. O senhor age em nós e quer agir ainda mais basta abrirmos os nossos corações e deixar que Ele faça morada. Como disse o querido Papa Francisco: "Deus não cansa de nos perdoar, nós é quem cansamos de pedir perdão". Não devemos desistir do perdão de Deus, que possamos sempre pedir este perdão e também liberar este perdão para o próximo, pois "o Pai perdoa a medida que perdoamos o nosso próximo". Deus é bom, e dele emana toda bondade, mesmo sendo pecadores o Senhor nos ama e nos perdoa sempre.Então, que neste dia de hoje possamos entregar o nosso coração ao Senhor Jesus para que Ele tome o seu lugar e reine.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
O SENHOR FALA CONOSCO.
Boa noite irmãos!Precisamos ouvir a voz do Senhor, é muito natural falar, expressar as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e desejos, é muito fácil para algumas pessoas também silenciar-se, mas ouvir nem sempre é fácil. Vivemos em mundo barulhento em que silenciar muitas vezes é necessário. E escutar se faz fundamental. Deus quer falar conosco, mas muitas vezes o nosso coração está endurecido e fechado para as suas palavras, porém o Senhor não desiste de nós, embora que os nossos ouvidos estejam fechados para Ele, Ele continua a falar conosco todos os dias, porém nossa alma está agitada, trancada em nossas preocupações e angústias e assim vamos deixando cada vez o nosso coração endurecido a voz do Senhor, e quando não escutamos a voz do Senhor irmãos passamos a... escutar a nossa própria voz, quando ficamos muito tempo sem ouvir a voz do senhor corremos o risco tremendo de não mais reconhecer a voz do nosso Pastor. Que hoje possamos pedir a graça de ouvidos espirituais, que os nossos ouvidos se abram a voz do Senhor, pois muitas vezes a solução do su problema está em escutar a voz verdadeira, a voz que te direciona para caminhos de luz e de paz. é preciso ser como Samuel, servos que escutam o Senhor, que possamos dizer: "Fala, Senhor, que teu servo escuta" (1 Samuel 3, 1-10ss). Necessitamos escutar o Senhor, pois dele parte todo conhecimento, toda a verdade, verdade esta que nos liberta de todo e qualquer mal. O Senhor tem falando em nós, em nosso coração, em vários os momentos, de madrugada, sim de madrugada, quando você perde o sono muitas vezes de madrugada é o Senhor que marcou um momento para falar com você, o Senhor fala través de um irmão, através de sua palavra, o Senhor fala conosco de várias maneiras. Sim, Deus fala conosco, isto é uma verdade, que peçamos a graça de ouvi-lo, e de aprender com as verdades que eles nos permite conhcer. Paz e bem! Que o Senhor nos guarde!!!
Deixai-vos conduzir pelo Espírito!
"Deixai-vos sempre guiar pelo Espírito (…). Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei." (Gl 5,16.18)Olá irmãos e irmãs, paz e bem! Deus não quer cristãos mais ou menos, Ele não quer servos "fogo de palha", para Ele é sim sim, não não. Ou somos totalmente católicos ou não somos nada, ou somos totalmente carismáticos ou somos nada, ou somos santos ou nada. Precisamos que o mundo seja incendiando pelo fogo do Espírito Santo que há em nós. Não recebemos o Espírito Santo pela imposição de mãos para ficar guardado; recebemos para que usando dele pusessemos fogo no mundo. O Senhor nos chama a reavivar a chama do Espírito Santo em nós. Não podemos ser servos empolgados (fogo de palha), pois assim seremos inconstantes. Mas, devemos ser servos entusiasmados(do grego en+ theos, que significa em Deus), servos que tenham fogo do Espirito Santo, que sejam perseverantes principalmente nas tribulações. Pois, é no sofrimento que Deus trabalha o homem."...aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo." (Mt 10,22).Não podemos apagar a chama do Espírito em nós, o Espírito habita em nós, e devemos ser fogueiras para o mundo. Devemos incediar a nossa casa, os nossos amigos, inimigos, grupo de oração, aonde chegarmos devermos levar fogo. Ser conduzido pelo Espírito, isto consiste colocar fogo! Não podemos nos guiar pelos nossos proprios sentimentos, pensamentos, ou vontade, o Espírito é quem deve nos direcionar. Onde chegamos devemos dizer: "Aqui te jovem, aqui tem fogo! Aqui tem carismástico, aqui tem fogo! Aqui tem batizado, aqui tem fogo!. Como dizia o saudoso Beato João Paulo II " Se fossemos o que deveriamos ser; colocaríamos fogo no mundo".Deus vos guarde!!!Abraço forte!
Sejamos santos!
Às vezes reduzimos o Espírito Santo ao doador dos carismas, e esquecemos do Espírito que nos santifica. Pois, no final de tudo não seremos julgados pelos carismas que temos,pois se buscarmos os carismas e esquecermos da santidade, podemos correr o risco de no final de tudo dizermos ao Senhor: " Jesus, eu curei em teu nome, expulsei demônios em teu nome e o Senhor olhar para nós e dizer: Não te conheço. O Senhor nos reconhece pela santidade, que a busca pela santidade também seja uma missão dos servos da renovação carismática católica.
Filho tu me amas?
No Evangelho de (João 21,15-19) vemos o Senhor perguntar a Pedro se ele o amava, ele faz isso três vezes. O senhor estava confirmando a aliança que ele havia feito com Pedro. Ao lermos este evangelho lembramos de que Pedro negou Jesus três vezes e o Senhor perguntou extamente três vezes se ele o amava. O Senhor já havia perdoado Pedro na cruz, pois nela todos os pecados da humanidade foram perdoados, inclusive o de Adão, Eva e o de Pedro. O senhor perdou Pedro e queria que ele também se perdoasse. Talvez Pedro estivesse triste por ter negado o Senhor, mas Cristo o perdoou e mostrou neste Evangelho que o amor que dizemos ter por Ele deve ser manifestado pelo proximo, no pastoreio de suas ovelhas, que muitas vezes se encontram feridas, tristes, machucadas, longe do aprisco, assim como nó...s nos encontravamos um dia. Mas, Ele nos resgatou, Ele nos perdoou e assim quer que levemos a todos esse amor que nos perdoa e nos resgata. O senhor vem nos falar que amando o próximo estaremos lhe amando. Ontem viamos no Evangelho que o Pai e Jesus são um, e que o Senhor também quer que sejamos um, só amor pode gerar a unidade, só o amor que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (cf. Rm 5,5). Só amando a Deus teremos amor no serviço cujo qual Ele nos chamou. O senhor também nos pergunta hoje: Filho(a) tu me amas? E também nos diz: Apascenta minha ovelhas. Qual será nossa reação?Deus vos guarde! Paz e bem!
Fofoca: Uma armadilha de Satanás
"O cristão deve vencer a tentação de se envolver na vida dos outros". Diz o Papa Francisco. Ele destacou que fofocas e invejas fazem muito mal à comunidade cristã: "Quantas fofocas na Igreja! Quanto falamos, nós os cristãos! A fofoca é fazer-nos mal, ferir um ao outro... É como querer diminuir o outro: Ao invés de crescer, faço com que o outro fique menor e eu me sinto maior. Isso não é bom. São como as balas de mel. Depois de muitas, vem a dor de barriga. A fofoca é assim. É doce no início e depois destrói, destrói a alma. As fofocas são destrutivas na Igreja!" Ressalta o Papa Francisco que não se pode "dizer somente a metade que nos convém". A fofoca é uma investida de Satanás para plantar a inimizade e a discórdia no meio da Igreja. O Espírito Santo uni...fica e gera comunhão. Se há fofocas e conversas paralelas em corredores sobre a vida do irmão, isso é sinal que estão cedendo espaços para o maligno, aquele que é acusador e mentiroso por excelência. O Espírito Santo é revelador. Ele é luz não age nas trevas, nas escondidas. Você já viu fofoca ser feita na frente das pessoas que estão sendo o motivo da fofoca? Claro que não, fofoca é feita pelas costas, nas escondidas, em voz baixa. Fofoca uma é armadilha de satanás para plantar a inveja, as contendas, o desamor. Que possamos pedir hoje que o Espírito Santo venha sobre nós e tire tudo que nos faz ser sinal de queda para os irmãos. Que a minha vida seja algo que meus irmãos possam se apoiar.Que não sejamos como aqueles que queriam construir a torre de Babel(cf. Gen 11), onde havia confusão e falta de unidade, mas que sejamos aqueles que receberam linguas de fogo (cf. At 2) que mesmo falando em linguas diferentes o outro compreendia porque era um só que operava no meio deles: O Espírito Santo, onde há o Espírito Santo há unidade, há comunhão, há vida. Não se comporte como servo do demônio espalhando calúnias, fofocas e acusações ao irmão, simplismente por inveja ou ciume, pelo contrário abençoai pois para isto fostes chamados."Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal (I Ped 3,9-12). Deus vos guarde! Paz e bem!
Orai sem cessar!
No Evangelho de (Mc 9,14-29) vemos que o tema centrante é a oração e principalmente a oração feita com fé. Pois como disse a Jesus: "Tudo é possível para quem tem fé”. Quando pedimos algo ao Senhor e pedimos com fé, o senhor atende o nosso pedido, a chave para vitória está na fé que depositamos no Senhor. A fé que confia que o Deus não fará o que queremos, mas sim o melhor para nós. Vemos que num primeiro momento o Senhor vem nos falar que é necessário confiar que Ele pode, tudo pode. Em um segundo momento vemos o Senhor falando aos discípulos sobre o porquê os discípulos não conseguiram expulsar os demônios. Fico pensando quando o Senhor falou aos discípulos que “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração." qual foi a reação deles. Irmãos, vemos ai a necessidade e a importância da oração, pessoal, comunitária, diária. Vemos muitas pessoas quererem realizar curas, milagres, fazer pregações, participar de pastorais, grupos de orações, ministérios e não fazer sua oração diária e pessoal; pedindo sempre que o Espírito Santo se manifeste em sua vida. Amados, sem oração a nossa alma vai se enfraquecendo. "A oração é oxigênio da alma", quando não oramos ficamos sem alimentar e vamos tendo UMA ANEMIA ESPIRITUAL e vamos nos esvaziando e saco vazio não para em pé. Só queremos dar, fazer, e passar e esquecemos que temos que receber. É preciso parar o momento e se perguntar como está a minha vida de oração? E minha alma está anêmica espiritualmente? Estou pedindo discernimento ao Senhor para minha vida? Estou pedindo que sua vontade se realize em minha vida? Amados, através da oração vamos nos preenchendo de Deus. Jesus ordena: "Enchei as talhas de água" (Jo 2,7). Que através da oração possamos pedir que o Senhor nos enche com a água do seu espírito santo para que em nós não haja espaços para nossas vontades.
Ore, pois "aquele que ora em Deus alcançou a vitória"♫♫
Deus vos guarde! Paz e bem!
Ore, pois "aquele que ora em Deus alcançou a vitória"♫♫
Deus vos guarde! Paz e bem!
O Espírito Santo nos faz nascer de novo.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Cor. 5,17). Quando recebemos a efusão do Espírito Santo o nosso primeiro desejo é de anunciar a boa nova de Jesus de forma querigmática, se isso não for o nosso impulso missionário como servos da RCC algo tem de errado com o nosso ministério. Ser batizado pelo Espírito é ser chamado a anunciar o Amor de Deus que experimentamos, é "dar de graça o que de graça recebemos". Saulo quando teve o encontro com Senhor, após ter sido batizado por Ananias(cf. Atos 9,1-10) e ser chamado de Paulo saiu anunciando que Jesus era o Senhor, pois o Espírito lhe impulsionava, o que antes era o perseguidos dos cristãos, se torna aquele que é usado por Deus para converter multidões. O Espírito nos renova e nos santifica.
É tempo de vê Deus agir...
Como é lindo vê o quanto Deus está investindo para salvar os seus filhos. Ele não quer perder nenhum de nós. Ele está nos acolhendo em seu redil. Embora sejamos ovelhas que estavam afastadas, estavam doentes e machucadas, Ele quer e está nos resgatando para nos curar e salvar. Chegou o avivamento espiritual, a promessa está se cumprindo. É tempo de vê Deus agir...o Senhor está agindo cada vez de forma extraordinária para salvar e restaurar o seu povo. Eis que se levanta um povo que estava enfraquecido, doente e machucado. As ovelhas voltarão a reconhecer a voz do seu Pastor.
Quem nos separá do amor de Cristo?
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:31-39)
Amados, quantas provações passamos quando decidimos seguir ao Senhor. Nesses dias o Senhor falava em meu coração sobre a graça da perseverança. Sim, graça; perseverar até o fim é uma graça. Quando decidimos seguir ao Senhor temos que nos preparar porque o Inimigo de Deus irá fazer tudo para nos tirar do caminho que Deus preparou para cada um de nós. Irmãos, nós temos nos acostumando a ficar com as migalhas; temos nos contentando com muito pouco... o Senhor tem muito mais para nós. Se Ele já realizou muitas coisas em nossas vidas, ainda não vimos nada muito mais Ele quer fazer. Mas, temos que ser servos constantes, perseverantes e não servos incostantes que vivem indecisos não sabendo o que quer. Temos que ser todo de Deus. Pois, só assim quando tivermos nos abandonado em Deus podemos gritar que "nada nos separá do amor de Deus", porque se formos incostantes qualquer "vento contrário" nos abalará, qualquer coisa que não sair conforme esperavamos iremos querer cair fora. Pois, abandonar o barco é muito mais fácil do que enfrentar uma tempestade. Na minha oração pessoal nesses últimos dias vinha o sentimento que devemos "seguir decididamente"; precisamos nos decidir por Deus; mesmo que o pecado venha, mesmo que as tribulações venham, mesmo que as condenações venham, nos decidimos por Deus e nada nem ninguém vai nos separá do seu amor. Sim, amados nada. Quando nos decidimos por Deus temos que ter a convicção da aliança que estamos fazendo, pois Deus não volta atrás. E nós? Como anda o nosso caminhar com o senhor? Estamos caminhando decididamente ou estamos caminhando por obrigação? O nosso serviço para Deus está sendo um sacrificio de louvor? Podemos gritar hoje que nada pode nos separá do amor de Deus, ou ainda estamos sendo separados por qualquer besteira? Estamos com os olhos para o alto confiantes nas palavras e promessas de Deus ou estamos duvidosos como Pedro ao andar sobre as aguas; afundando por não acreditar que é Jesus ao falar conosco? Estamos satisfeitos com o que o Senhor fez em nossas vidas ou estamos com sede de ir cada vez mais além sabendo que ainda mais Ele há de fazer em nós? Só seremos vencedores se estivermos no time de Deus, pois Ele é que nos treinará para ganhar o jogo. Não podemos querer jogar sem está em forma, em treinamento. Precisamos ser constantes para alcançar a vitória (ser constante significa ser firme, não sofrer variações, ser contínuo, frequente.) Mesmo em meio as agitações que o Inimigo quer fazer em minha vida eu escolho Deus, eu escolho ser do time de Deus, pois sei que se o mundo odiou o Senhor também me odiará na condição de sua serva. Nesse ano da fé é isto que temos que viver a graça de sermos perseverantes mesmo em meio as agitações "do mar do mundo", a graça de permanecermos na barca de Pedro, de mantermos a nossa fé acesa, de conservarmos o nosso jardim regado pelo Senhor mesmo em meio a uma desertificação espiritual que o mundo vive. Que o Senhor hoje nos conceda a graça de perseverar e ser servos constantes mesmo em meio as tribulações, pois Ele é aquele que até o mar o obedece(cf. Mt 8:27). Ele é o Senhor, o Deus de vitórias, Ele é o nosso Deus! Se estamos unidos a Ele com Ele triunfaremos. Longe do amor do Senhor não da para viver, só no Senhor há vida. Que Ele nos conceda a graça de sermos perseverantes no seu amor. Amém!
Assinar:
Postagens (Atom)