Escolher ser amigo de Deus é buscar conhecer a vontade do Pai revelada em Cristo, sabendo que quando conhecemos a verdade ela nos liberta e quando a abondamos andamos sem direção. Por isso, ser amigo de Deus indica renúncia ao mundo, passamos de seres carnais a seres espirituais. A amizade de Deus gera em nós obediência, pois passamos a deixar se cumprir a vontade do Senhor em nossas vidas, a começar pelo amor. Pois, aquele que ama já é amigo de Deus. Que cada a dia possamos renunciar o pecado e decidir pela amizade de Cristo. Proclamemos: "Todo dia o pecado vem, mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus." Paz e Bem! Deus vos abençoe!
sábado, 24 de agosto de 2013
Eu escolho Jesus, eu escolho ser amigo de Deus!
Escolher ser amigo de Deus é buscar conhecer a vontade do Pai revelada em Cristo, sabendo que quando conhecemos a verdade ela nos liberta e quando a abondamos andamos sem direção. Por isso, ser amigo de Deus indica renúncia ao mundo, passamos de seres carnais a seres espirituais. A amizade de Deus gera em nós obediência, pois passamos a deixar se cumprir a vontade do Senhor em nossas vidas, a começar pelo amor. Pois, aquele que ama já é amigo de Deus. Que cada a dia possamos renunciar o pecado e decidir pela amizade de Cristo. Proclamemos: "Todo dia o pecado vem, mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus." Paz e Bem! Deus vos abençoe!
Voltemos ao nosso Deus!
As pessoas brincam com Deus e pensam que podem engana-lo. Não podemos está na margem e muito menos dividido o Senhor tem horror aqueles que não tomaram uma decisão concreta em sua vida. O Senhor nos pergunta a quem iremos servir, não podemos ter os nossos corações indecisos. Quando entramos no caminho do Senhor é necessário que abandonemos a vida passada, Jesus afirmou: "quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (Jo 3:3). É preciso abandonar a vida velha, "pois todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo." (II Cor 5,17). Quando queremos conciliar a vida velha com a nova somos semelhantes a uma água morna que nem é fria nem quente, e o Senhor nos diz "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."(Ap 3:15-17). O Senhor abomina aqueles que querem conciliar uma vida de pecado a uma nova vida, ele os chama de HIPÓCRITAS. Voltemos ao nosso Deus, Ele não nos cansa de perdoar, que possamos abandonar a vida velha e nos decidir por Deus. O Senhor ama corações decididos. Eu me decidi, eu quero um amor maior, todo o dia o pecado vem, mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus. Decida-se você também!
Vigiai e orai!
Para provar-nos na fé sempre o tempo é usado como principal instrumento...por isso peçamos a Deus sempre o dom da perseverança...pois "aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24:13). Ser de Deus inteiramente exige de nós constância, não deixemos que com o passar dos dias haja um distanciamento entre nós e Deus. "Vigiai e Orai..." (Mt 26.41). Não caiamos em tentação de pensar que já estamos prontos...a cada dia somos chamados a uma nova conversão.
Aproximai-vos de Deus!
Deus está sempre conosco em todos os momentos de nossas vidas. Mas infelizmente o procuramos quando nos convém...Ele está a todo instante nos pedindo um chance de entrar em nossas vidas e modifica-las, porém concede a nós o direito de deixar ou não. O mundo é sedutor, as paixões da carne são mais interessantes que as coisas do Senhor, simplesmente por ser mais fáceis de conseguir...de seduzir, mas causam estragos gigantescos nas vidas daqueles que não conseguem resistir tais paixões, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."(Rm 6,23). Entregar a vida inteira a Deus e a Ele segui-lo exige de nós renúncia e renúncia não só as coisas do mundo, mas a nós mesmos. Por isso que se torna difícil decidir ser de Deus e a Ele servir, pois não é fácil, só os corajosos são capazes de diminuir para que o Senhor cresça em suas vidas, só quando desfazemos de nossas vontades humanas e que somos capazes de permitir que a vontade Deus se realize em nossas vidas. As más atitudes nos afastam de Deus, nós distanciam da graça, da vida e nós aproximam do pecado e da morte. "Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós." (Tg 4,7-8). O demônio só se aproxima de nós se nós nos aproximarmos dele. Então fujamos dele e aproximemo-nos do Senhor que salva as nossas vidas. Paz e bem!
Na contramão do mundo...
É preciso entender que tudo que Deus nos aponta é o averso do mundo. A sua justiça, o seu amor, o seu perdão, a forma de família ... tudo vai de encontro aos ideais mundanos. Por isso muitas vezes nossas vontades não coincidem com a Deus, mas quando isso acontecer que a Dele se sobressaia.O Senhor nos chama a ir na contramão do mundo. Ser de Deus exige renúncia. É preciso abandonar o mundo, a vida é uma escolha e quando escolhemos por Deus, deixamos de lado as coisas do mundo, o pecado, a vida velha...seguimos na contramão.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais
altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:8-9)
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais
altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:8-9)
Renovados pelo Espírito!
"Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (João 3:3)
Somos homens e mulheres renovados quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo de Deus e também nos permitimos ser transformados em pessoas da vontade de Deus. O Espírito Santo de Deus nos transforma, pois nos revela o que é de Deus e o que não é. Estamos sobre a ação dele quando passamos a fazer a vontade de Deus e não a nossa. Quando temos um encontro com o Senhor Ele nos renova, nos faz nascer de novo. Morre o a criatura velha e surge uma criatura nova, criada pelo Espírito Santo de Deus. Quando somos renovados, somos aqueles que vivem segundo a instrução do Espírito, nossa vida passa ser uma vida não mais na carne, na nossa vonatde humana, mas uma vida no Espírito Santo. Que nesta manhã possamos pedir esse Espírito Santo em nossas vidas para que a partir de hoje comece uma renovação em nossa história, um novo nascimento.
Como estamos servindo ao Senhor?
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar"(1 Cor 10:31-33)
Você já parou quais motivos te levam a servir ao Senhor? Como você está servindo ao Senhor? É bom sempre pararmos um momento e tentar pensar os reais motivos que nos impulsionam a servir ao Senhor, ou até mesmo se existe algum motivo para isso. Muitas vezes servimos ao Senhor porque os outros servem, porque eu acho que tenho o dom de cantar, de falar, de orar... Ou porque alguém um dia disse que eu tenho uma voz bonita, ou porque eu aprendi a tocar um instrumento e a igreja é o lugar para mostrar o quanto sei fazer isso bem. Quais razões tem nos levado servir ao Senhor? Estamos servindo no Espírito ou na carne? Trabalhar na obra do Senhor é algo que tem que mexer no nosso espiritual, é um combate constante, é uma negação de si mesmo em vista do próximo e do Reino de Deus. A nossa meta ao servir ao Senhor precisa ser a nossa conversão diária e a conversão daqueles que se encontram longe de Deus...tudo deve ser para glória de Deus. "Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. "(1 Coríntios 10:24). Nossa missão não é só cantar bem, tocar bem, falar ou orar bem. Nossa maior missão é ser "salva-vidas"; é cuidar dos filhos e filhas de Deus para que eles também encontrem a salvação. Faz-se importante refletirmos porque estamos servindo ao Senhor, pois isso reflete da maneira de servir ao nosso Senhor. Como estamos servindo ao Senhor? Essa é uma pergunta que deve sempre está presente no final de cada dia em nossas orações. Porque se estamos servindo a Deus para usar a igreja para mostrar os nossos "talentos" não há diferença nenhuma daqueles que não servem, poderíamos está servindo a Deus em qualquer lugar, pois não estaríamos lhe servindo, mas servindo a nós mesmos. Temos que muito cuidado para não está usando a igreja e nossos ministérios como espaço para promoção pessoal. Para o crescimento de si próprio, para ser aplaudido, ovacionado, "idolatrado". Servir a Deus e renúncia, é negação de si mesmo é tomar para si a pessoa de Cristo, o seu modo de pensar, de agir, de falar, de amar. Servir a Deus é se tornar pequeno é deixar o nosso "Saulo" cair do cavalo e deixar surgir um novo homem, obediente a Deus, pequeno. Permitir surgir um "Paulo”... Servir a Deus é abandonar nossa vida e assumir a de Cristo... "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2:20). Quando estamos servindo a Deus de qualquer jeito seremos sempre insatisfeitos, serviremos sempre por obrigação. Seremos servos fracassados, pois confiamos em nós mesmos, caíamos no pecado de nos sentirmos auto-suficiente e de nos "gabar" pelos nossos talentos, que na verdade são dons, são graças de Deus em nossa vida. Se pregamos, se cantamos, oramos ou ensinamos tudo deve ser uma forma de adorar ao nosso Deus. Que o Espírito Santo venha sobre nós nesta manhã e renove o nosso modo de servir ao Senhor. Que nos dê um novo ardor de servir ao Senhor com toda força do nosso coração. Que sirvamos a Deus com alegria! Deus vos abençoe! Paz e bem!
Assinar:
Postagens (Atom)