quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ministros de Música: guerreiros de Deus!



“Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”. (Salmos 33:1-3).
Já dizia o poeta que a música é o caminho mais curto para se chegar ao coração.  Eu creio que isso é verdade, por isso Deus distribui talentos a algumas pessoas para elas cumprirem essa missão, de através das músicas fazerem Deus chegar aos corações feridos, tristes e muitas vezes duros e fechados. No ministério de música, Deus chama os músicos à santidade, a uma vida nova, por isso são homens novos entoando um cântico novo, esse ministério é um dos mais vistos o que às vezes o torna muito atrativo, porém ministério de música é diferente de uma banda, um ministério não deve se preparar para dar SHOW, fazer um ESPETÁCULO  e sim para fazer louvor, adoração, pois não são os músicos que devem reinar e aparecer, mas sim o Senhor Jesus, pois através desses músicos que são instrumentos, Jesus cura, salva, liberta e restaura vidas. Os ministros de música não devem brincar de banda, brincar de tocar, brincar de se apresentar, ministério de música é uma vivência, vivência com Deus, é um grupo de pessoas (músicos) que devem está centradas na palavra de Deus e a vivenciando. Ser ministério de música é ser guerreiro, é ser a tropa de soldados que vai à frente para uma grande batalha espiritual, porém devem sempre está revestidos de Deus, preenchidos de Deus, cheios do Espírito Santo. Por isso, amados irmãos músicos consagrem suas vidas, seu ministério, seus instrumentos (violão, bateria, voz, guitarra), porque elas são as suas armas nessa batalha pela vida, vocês não devem simplesmente tocar ou cantar, mas cantar para libertar, tocar para curar. NESSE DIA DO MÚSICO QUERO PARABENIZAR TODOS OS MINISTROS DE MÚSICA, QUE DEUS VOS ABENÇOE E DERRAME SEMPRE O SEU ESPÍRITO SANTO PARA VOS FORTALECER E VOS ANIMAR NESSA BATALHA ESPIRITUAL E LEMBREM-SE SEMPRE O MINISTRO DE MÚSICA TOCA E CANTA O QUE VIVE E PASSA AOS OUTROS A ALEGRIA DE SER DE DEUS.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Senhor nos modifica!



Graça e Paz! Amados, não existe como estarmos em Cristo e não sermos pessoas novas e melhores do que éramos. O contato com Jesus nos modifica, se nós ainda não mudamos, talvez precisamos entrar em contato com o Senhor que faz nova todas as coisas! Quando nos encontramos com Deus temos que deixar o homem e a mulher velha para trás, o Senhor nos faz novos, nos modifica, nos faz pessoas melhores, com o olhar novo, homens e mulheres novas para um novo tempo de Deus. Nós quando encontramos com Deus Ele nos transforma e nos configura a sua imagem!
“Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”
( 2 Co 5:17)
Deus vos abençoe!

Oração: Tende piedade de mim!


Senhor, tende piedade de mim, perdoa-me pelas vezes que não acreditei que Tu eras o Filho de Deus, que eras capaz de curar-me. Suplico-te vem curar o meu coração, a minha alma. Vem curar a minha cegueira espiritual, vem curar-me de todo ódio, ressentimento, desamor, eu espero em ti Senhor, eu confio em ti, eu sei que Tu podes curar-me, então, vem Senhor! Liberta-me de todo mal, de todo apego as coisas materiais que me deixam cego, que me faz ser uma pessoa mesquinha, egoísta, eu sou teu, eu te pertenço Senhor, me faz um novo homem, um homem com os olhos fixos em Ti, eu deposito minha fé em ti Jesus, e sei que não me desampararás. Obrigado pela tua misericórdia! Amém.

Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!


Graça e Paz, amados! No Evangelho de (Luc 18,35-43) vemos a cura que Jesus realizou no cego de Jericó. O cego quando soube que Jesus estava passando perto dele gritou: "Jesus, Filho de Davi tende piedade de mim!" e mandaram ele calar-se, mas mesmo assim o cego continuou a clamar por Jesus, até que Jesus mandou trazer ele, e assim perguntou "o que queres que eu te faça?", e o cego respondeu: "que eu veja". Assim como perguntou para esse cego o que queria que ele fizesse, assim também o Senhor pergunta para cada um de nós, o que queremos que Ele realize em nossas vidas, qual a cegueira que queremos que ele cure em nós, o Senhor sabe o que você precisa, mas Ele quer que você peça, pois a escritura diz: “Pedi e recebereis” (Mt. 7, 7). Então, amados o cego ao clamar confiou que Jesus podia cura-lo, ele acreditou, ele teve fé. Como anda a nossa fé? Estamos realmente acreditando que Jesus é o Filho de Deus e pode nos curar e nos livrar de todo e qualquer mal? Então clame ao Senhor, grite, mesmo quando tudo a sua volta quiser calar-te, suplique ao Senhor, pois Ele jamais te abandonará. O Senhor ao curar o cego disse: " a tua fé te salvou", que hoje a nossa fé também possa salvar nossa vida, salvar a nossa família. Deus te abençoe! Paz e bem!

sábado, 17 de novembro de 2012

Enche-nos Senhor!

Nós somos como copos nas mãos do Senhor que na medida que vamos tendo intimidade com Ele, somos preenchidos com água. Essa água não é uma água qualquer, mas uma água viva que vem nos santificar, vem nos trazer dons, essa água é o Espírito Santo de Deus. Nós cristãos precisamos ser cheios desse Espírito,pois sem Ele somos fracos, vazios, secos. Temos que ser cheios de Deus para os outros, devemos levar outras pessoas a experimentar essa graça de ser cheio da graça de Deus. Quando somos batizados recebemos o Espírito Santo, mas devemos sempre está mergulhados n'ele pois se não voltaremos a está secos. Como uma argila que entra em contato com a água e fica molhada por pouco tempo, assim somos nós quando não temos uma vida de intimidade, de constância na oração. Mas, se argila ficar dentro d'água ela ficará molhada  até se consumir, assim devemos ser, temos que nos consumir, devemos ficar cheios do Espírito Santo, esse espírito santo que é plenitude, é a água viva de Deus. Nossos grupos de oração, nossas casas devem ser verdadeiros mananciais, verdadeiras piscinas de águas vivas, para que as pessoas ao chegarem lá, saiam renovados pelo Espírito Santo, transformados, deixando toda aridez, toda secura espiritual e saim encharcados, saciados de Deus. Não podemos morrer de sede, nem deixar que as pessoas morram de sede de Deus, vamos ser esse copo cheio de água viva, cheia do Espírito Santo para as pessoas. Quando Deus dá um ministério a cada um de nós é para sermos instrumentos de Deus, sermos copos cheios do Espírito Santo para aquelas pessoas que estão sedentas de Deus. "No último dia, que é o principal dia de festa (festa dos tabernáculos), estava Jesus de pé e clamava: 'Se alguém tiver sede, venha a mim e beba'. Quem crê em mim, como diz a Escritura: 'Do seu interior manarão rios de água viva'. Dizia isto referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele" (Jo 7,37-39). Que possamos ir ao Senhor, esse que mata a nossa sede, para que de nós jorre água viva para outras pessoas. "Manar" é uma ação contínua, hoje, amanhã e sempre.  
Oração:
Enche-me Senhor, todos os dias com tua água viva, essa água de santificação, de graça. Quero ser um copo cheio do teu Espírito Santo, quero ser usada por ti Senhor, vem Senhor sacia a minha sede de Ti, para que eu seja também um canal que jorra esta água viva para os meus irmãos, para aqueles que tem sede de ti, Ó Senhor, minha alma necessita dessa água viva hoje e sempre, vem Senhor encharca-me no oceano do teu Espírito, quero ir a águas mais profundas, não quero ser a mesma, quero ser renovada, quero ser restaurada pelo teu Espírito Santo plenitude de amor, vem Senhor refrigera minha alma, renova as minhas forças, me faz cheia cada vez mais de Ti, tira toda aridez, toda secura espiritual Senhor, quero ser este copo preenchido pelo teu Espírito Santo, este oceano de vida e de graça . Amém!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pai amado!

Senhor, neste dia peço que me dê um coração simples, um coração de criança. Que eu seja sempre como uma pequena criança que encontra em teus braços de Pai, o consolo, a proteção, a fortaleza, sim Senhor, tu és o meu Pai amado, Aquele que estais sempre ao meu lado. Senhor, como criança quero viver também uma vida de união e de alegria com os meu irmãos, que eu consiga amar, amar sem medidas, amar sem cobranças, sem julgamento, sem imposição, tira Senhor do meu coração, todo medo, toda autossuficiência, toda falta de caridade, de perdão. Pai, cuida de mim, cuida da minha família, dos meus amigos, dos meus projetos e ações. Amém!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Espírito Santo vem controlar o meu ser!

"Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. Vem controlar todo o meu ser,vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir." Hoje ao fazer minha oração pessoal, pela manhã. O Senhor colocava em meu coração este hino. E enquanto cantava... refletia que nós cristãos, católicos e carismáticos devemos sempre suplicar que o Espírito Santo de Deus seja aquele que direcione as nossas vidas e tudo o que fazemos, falamos, pensemos, escutamos, pois devemos ser testemunhas do Evangelho de Cristo, mas para conseguirmos este feito só através da ação do Espírito Santo em nossas vidas, pois sozinhos nós não podemos nada, sozinhos não vamos chegar a lugar algum. Que neste dia de hoje e sempre possamos pedir que o Espírito Santo venha em nosso auxílio. Paz e Bem ! Deus vos abençoe!

Mantenha acesa a luz da fé!

Graça e paz irmãos!!! Estamos num tempo muito difícil, de um crescimento muito significativo das heresias, contra os cristãos, contra a Igreja Católica, contra Cristo. Estamos num tempo cujo qual se faz necessário mantermos acessa a luz da fé, pois “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hb 11,1). Mesmo quando tudo a nossa volta quer contrariar aquilo que acreditamos, temos que guardar a fé, temos que ter a certeza e confiar naquilo mesmo quando não vemos. Repito, é um tempo de difícil, mas é um tempo de graça, um tempo de experimentarmos o melhor que Deus tem preparado para aqueles que guardarem a fé. É preciso confiar, e esperar na ação de Deus, é um novo tempo, um tempo de milagres!Deus abençoe a tod@s!!!

Zelai pelas coisas de Deus!

Amados, o Senhor falava em meu coração que os seus servos devem ser comprometidos com sua obra, que o zelo pelo ministério deve nos consumir, assim como diz a palavra: "O ZELO DA TUA CASA ME CONSOME" (Sl68, 10). Devemos ter zelo pela casa e pelo nosso ministério. Essa casa somos cada um de nós,como também a Igreja em si. Temos que ter zelo com o nosso corpo que é templo do Espírito Santo, mas também ter zelo com as coisas do Pai, com a Igreja, com os serviços que fazemos na obra de Deus. O Senhor quer servos compromissados com a messe, servos comprometidos em salvar almas, em anunciar o Evangelho para toda criatura em qualquer lugar. Deus abençoe todos!

Escolha um caminho!

É muito fácil e conveniente se dizer cristão/católico e continuar com as mesmas práticas mundanas e repreensíveis. Cristo nos modifica, e nos torna livres de todo pecado e de toda contaminação do mundo. "Vivemos no mundo, mas não devemos ser mundanos". Não podemos ter uma conduta dupla. Pois assim diz o Senhor: "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito." Apocalipse 3:15-16. Escolha um caminho, não fique parado querendo conhecer os dois lados, você tem que fazer sua escolha, faça a escolha pelo caminho da vida, por Jesus, esse que nos renova e nos faz ter atitudes diferentes.Deus te abençoe!

Juntos, somos um!

"Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação".(At 2,46-47). Amados, clamemos ao SENHOR a graça de estarmos sempre unidos de coração, e possamos partilhar uns com os outros com alegria e singeleza de coração. Que o Senhor neste dia nos dê um coração simples.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Senhor fala conosco.

Bom dia! Graça paz amados! Devemos está atentos ao falar de Deus. O Senhor fala conosco agora será que estamos ouvido? Será que estamos identificando a sua voz? Temos que pedir a graça ao Senhor de termos ouvidos espirituais para ouvir e discernir aquilo que o Senhor tem falado para cada um de nós, pois o Senhor através de sua voz quer nos direcionar para que não vacilemos. É preciso perguntar se estamos colocando o que ele nos diz em prática, o Senhor fala através da sua palavra, na nossa oração pessoal, nos irmãos, na natureza... em tudo e em todo momento o nosso Senhor busca entrar em contato com cada um de nós, agora só escutamos quando entramos em intimidade com Ele. Você lê a bíblia todos os dias? Você faz sua oração pessoal todos os dias? Você vai a missa frequentemente? Se confessou este ano? Dê abertura para que o Senhor fale contigo irmão, abre teus ouvidos, pois "disse Jesus: sou eu, quem fala contigo" Jo 4,26 Ore comigo neste momento Senhor Jesus, abre os meus ouvidos para que eu possa está atento(a) a tua voz. Eu preciso e quero te escutar Senhor. Sei que me conheces e sabes de todos os meus passos, por isso te peço: Vem me direcionar com tua voz, vem me guiar pelo caminho da salvação. Eu quero e necessito ouvir tuas palavras de vida eterna hoje e sempre Senhor. Amém!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Francisco de Assis: o discípulo do amor

Graça e Paz amados!!! Hoje a Igreja Celebra o dia de São Francisco de Assis,um dos primeiros a reber os estigmas de Cristo. Francisco foi um homem que escutou a voz do Senhor a lhe chamar e lhe dizer: "Francisco, reconstrói a minha casa decadente", Francisco entendeu a ordem do Senhor no sentido literal e vendeu seus bens para reconstruir uma igrejinha na cidade de Assis na Itália, e o seu pai o deserdou. Mas, ao se desfazer de toda a sua riqueza e "conhecer a irmã pobreza" o Senhor lhe mostrou o verdadeiro sentido daquela frase, a igreja era o próprio Francisco, ele mesmo precisava ser reconstruído através da ação de Deus e da doação de vida aos mais necessitados. Francisco nasceu no dia 04 de outubro de 1181 na cidade de Assis, na Itália. Era filho de um rico de comerciantes de tecidos e quando jovem antes de conhecer o Senhor, aproveitou bem da riqueza para viver na boêmia com os amigos. Mas, o que é lindo na vida de Francisco é que ele ouviu a voz do Senhor, e conheceu Jesus na doação ao irmão, na natureza. Em tudo Francisco contemplava a glória de Deus. Francisco pregava com a vida, as palavras em suas pregações eram apenas acessórios. A sua vida de pobreza, castidade e obediência ao Senhor se tornou exemplo para muitas pessoas.Francisco viveu o maior mandamento que Cristo nos deixou o amor a Deus e ao próximo. Francisco naquela época acolhia e cuidava dos leprosos que viviam isolados das cidades, ele doou sua vida para aqueles que mais necessitavam e se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Assim como Deus disse a Francisco:"reconstrói a minha casa decadente", assim Ele diz para cada um de nós: reconstrói meu filho tua casa, pois é nela que eu quero fazer morada". São Francisco de Assis, rogai por nós que recorremos a vós! Paz e bem!Deus te abençoe!

Aproxime-se de Deus!

Amados, graça e paz!!! O grande mestre da fé cristã Santo Agostinho nos ensina: “O diabo é como um cão amarrado que muito pode latir e fazer estardalhaço mas só morde a quem chegar perto dele”. Por isso irmãos tenhamos cuidado, devemos nos afastar do pecado e de tudo aquilo que nos leva para longe de Deus e para perto de Satanás. Vemos que Satanás é um derrotado e ele só tem poder sobre nós se concedermos isso a ele. Por isso tenhamos cuidado! Repito: cuidado! Devemos cada vez mais buscar estarmos perto de Deus, que tenhamos sempre laços estreitos com o Senhor. "Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós" (Tg 4,7-8a)

A Cruz de Cristo: sinal da nossa vitória!

“De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho – sem sabedoria de palavras, para não esvaziar a força da cruz de Cristo. A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é a força de Deus” (1 Cor 1,17.18). A cruz para nós é força irmãos, é certeza da vitória sobre o mal. É triunfo de Cristo sobre Satanás, é vitória da vida sobre a morte. Nós cristãos não podemos enxergar a cruz como um escandâlo, pois foi através dela que Cristo nos trouxe a salvação. A cruz é simbolo mais conhecido do cristianismo. A verdadeira pregação do Evangelho tem que se firmar em Cristo crucificado e ressuscitado, pois a cruz de Cristo não terminou na morte e sim na vida. Ela é sinal de vida para cada um de nós filhos e filhas de Deus. A cruz de Cristo é nossa força e nossa vitória, pois somos filhos herdeiros de Deus. Portanto “se nós somos filhos, logo somos herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8,17). Viva a Cruz de Cristo! "Nós Vos Adoramos e vos bendizemos Senhor Jesus Cristo, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!"

Dai-nos um fé viva, Senhor!

Graça e Paz amados!!! “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb 11.6). Mas, o que é fé? A fé não perpassa pelo nosso lado sentimental, pois ela não é sentimento. Como nos ensina a palavra de Deus "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hebreus, 11:1). Cremos em Cristo mesmo não vemos, acreditamos em suas promessas, em suas obras, em sua palavra. Amados, fé é acreditar quando tudo nos diz que não devemos acreditar, é enxergar no escuro do mundo, mas na luz da fé, é vê mais além. Que possamos pedir ao Senhor que acenda ou até mesmo reacenda o dom da fé em nossos corações, que Ele nos dê uma fé viva, expectante, carismática..., testemunhada no nosso convivio com os irmãos, que a nossa fé possa dá frutos, possa realizar obras, “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”(Tiago 2:26). Nossa fé em Cristo Jesus Vivo e Ressuscitado tem que ser colacada em prática, temos que fazer nossa fé mover montanhas. "Foi pela sua fé que Abraão, submetido à prova, ofereceu Isaac, seu único filho, depois de ter recebido a promessa e ouvido as palavras: Uma posteridade com o teu nome te será dada em Isaac (Gn 21,12). Estava ciente de que Deus é poderoso até para ressuscitar alguém dentre os mortos. Assim, ele conseguiu que seu filho lhe fosse devolvido. E isso é um ensinamento para nós!"(Hb 11,18-19). Tenhamos fé amados, que possamos acreditar mesmo quando o mundo contraria o que acreditamos, por isso devemos ler a Biblia mesmo sem vontade, devemos ir a Santa Missa mesmo desanimados, devemos rezar o Rosário mesmo cansados, porque acreditamos que Deus está em nosso meio, e Ele não nos abandona, tenhamos fé, pois sem fé é impossível contemplarmos milagres. Cantemos: "Meu senhor e meu deus, meu senhor e meu deus Meu senhor e meu deus, eu creio, ...Mas aumenta minha fé Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova Traduzida na vida, testemunhada No amor pelos irmãos"

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Espírito Santo: uma necessidade


Amados, Graça e Paz!!! O Espírito Santo se faz necessário em nosso meio, pois é Ele quem nos santifica, nos une e realiza as curas, milagres, prodígios e libertações. O mundo está entregue ao Maligno, vivemos um momento forte de esfriamento espiritual. As pessoas não tem mais o choro de conversão, muitos vivem na caminhada, mas sem ter uma mudança de vida, vivem na tibieza, no mais ou menos, mornos. As pregações dos grupos de orações muitas estão mais para auto-ajuda do que para um anúncio profético,querigmático, ousado no Espírito Santo. Muitos dizem no meio de nós dizem que acreditam, mas a fé está morta. E preciso deixar rasgar o coração para que o Senhor, ponha no íntimo dele o seu Espírito Santo. Amados, devemos ficar atentos para não nos deixar conduzir pelo mal. O Espírito Santo, o Paráclito é ele que nos concede a sabedoria, o discernimento dos espíritos, a ciência, a cura, a fé, o dom de línguas, a interpretação de línguas e a profecia(Cf ICor 12), mas tudo isso é para usado em favor do povo de Deus.“A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum”. (I Cor 12,7).. É ele quem nos ajudará a vencer o maligno. As tentações serão grandes, a perseguição também, mas não devemos desistir, pois o Senhor é quem nos conduzirá e nos fortalecerá nos concedendo o Espírito Santo.Precisamos clamar o avivamento espiritual, precisamos clamar que o Espírito Santo renove a face da Terra. Por isso meu irmãos, o Senhor deseja que façamos cenáculos para suplicar essa vinda do Espírito Santo sobre a Igreja e sobre o mundo inteiro. Devemos sempre clamar: Vinde Espírito Santo, apressai-vos em nos socorrer! E ele será derramado como águas de uma cachoeira, ele virá inundar-nos com sua presença. Meus irmãos serão muitas curas realizadas, serão muitas conversões, será um tempo novo, um tempo de graça. Assim como foi a vinda do Espírito Santo sobre os jovens surgimento da RCC naquela Universidade em Dusquene, assim também será o Avivamento Espiritual, os jovens que levarão luz a onde é trevas. O Senhor está levantando um forte exército de jovens,ousados no Espírito Santo. Que lutarão por almas, farão curas e milagres, profetizarão e derrotarão o maligno. Jovens devotos a Nossa Senhora, com ela, eles derrotarão o mal. Por isso precisamos clamar de forma ousada o Espírito Santo em nosso meio, precisamos dessa força do alto, pois ele se faz necessário para vencermos a batalha.

domingo, 2 de setembro de 2012

O poder da oração!



“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13.
A oração tem um valor inestimável, quando oramos conversamos com Deus. É através dela que criamos uma intimidade com o Senhor. Tudo o que pedirmos no nome de Jesus, Deus nos concederá isto é uma promessa. Devemos ser sinceros com o Senhor e rasgar o nosso coração e falar tudo que se passa conosco. A oração pode ser particular(pessoal) ou em comunidade com os irmãos(pública). O Senhor nos ensina que precisamos ficar a sós guardar um momento para ter uma conversa com ele. Mas, também se faz necessário orarmos com os irmãos pelas necessidades da Igreja, do nosso grupo, orar uns pelos outros. Entretanto a oração pessoal se faz preciso, é um momento que devemos conversar com o Senhor, pois Ele é nosso amigo está sempre a nos ouvir. Jesus ensinou que "...quando orares, entre no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:6).. Muitas vezes dizemos que não sabemos como orar, porém temos um auxílio quando isso acontecer, o Senhor envia o seu Espirito Santo para orar em nós. "Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis"(Rom. 8,26).Jesus sempre orava, Ele vem nos mostrar que nossa missão, nosso ministério, assim como nossos grupos devem ser sustentados pela oração. Nós cristãos devemos orar todos os dias. Devemos orar para agradecer, para suplicar algo, para interceder por alguém, simplismente para conversar com o Senhor. Através dessa experiência diária o Senhor vai nos moldando, a nossa fé vai se tornando madura. Jesus veio nos mostrar um jeito novo de orar, pois os Judeus faziam orações em voz alta nos templos, para se tornarem visíveis (Mt.6:5). Por isso Jesus quando nos diz entra no teu quarto, Jesus vem nos dizer a oração é de dentro pra fora e não de fora para dentro. É do coração a boca e não da boca para o coração. Jesus também orava em alta voz (Mt. 26:39; 27:46)- Eli, Eli, Lama sabactâni?; Lc. 23:46- “Então clamou Jesus: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”; João 11:41-42; 17:1ss).Jesus levantava os olhos aos céus (João 11:41) especialmente quando dava graças ao partir o pão (Mt. 14:19). Tanto que os discípulos de Emaús o reconheceram neste ato (Lc. 24:30,31).. A oração tem poder. Devemos orar com poder, devemos ser ousados no Espírito Santo. A nossa oração tem que ser no nome de Jesus, nome acima de todos os nomes(Fl 2,9-11). Pois, ao nome de Jesus tudo se dobra. Jesus é Deus que salva, é Kyrios, o Senhor!. Como anda a nossa oração pessoal? Estamos reservando um momento para conversar com o nosso melhor amigo? Estamos rasgando o coração na presença do Senhor? A nossa oração está sendo feito com poder e autoridade no nome de Jesus? Não importa o local,o importante é você falar com Deus e escutá-lo. Não se preocupemos com as palavras, Deus quer a nossa sinceridade. Podemos orar de madrugada, pela manhã, a tarde, de noite.Devemos orar sem cessar(1Ts 5,17). O importante é termos essa momento reservado para Deus. Como anda a oração nos nossos grupos de oração? Estou sendo egoísta só pedindo por mim? Estamos clamando por milagres? Estamos intercedendo por outras vidas? Estamos entregando os projetos do grupo? Estamos de ouvidos abertos para ouvir o que o Senhor quer nos falar?Ou estamos centralizados em nós mesmos, só falando? Estamos tendo oraçãos proféticas? Estamos fazendo agradecimentos e louvores pelas graças alcançadas pelo nosso grupo? Estamos orando uns pelos outros?. Que o Espírito Santo vivifique as nossas orações. Que possamos pedir sempre: Senhor, ensina-nos a orar! "Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação". - Jesus (Mateus, 26,41)

"Se você quiser que Deus o ouça quando ora, você precisa ouvir Deus quando ele fala."
Paz e Bem!
Anna Kristyna.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Unidade


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Ref: Mateus 12.25
O que é divisão? A palavra divisão significa duas visões ou dupla visão, vertigem, etc. E a divisão não é do Espírito Santo, e sim do diabo, o seu próprio nome origina da palavra grega "diabolos que significa divisão. É o diabo quem semeia a divisão nas famílias, nos grupos de oração, na Igreja. É ele o inimigo que semeia o joio no meio do trigo. Por isso temos que clamar sempre o Espírito Santo, pois é ele que traz a unidade e que santifica. Temos que pedir a manifestação dos carismas e dons principalmente os carismas do amor e do discernimento espiritual. O amor nos une. Vemos muitos católicos criticando os padres, um grupo de oração criticando outro, grupos com divisão por problemas pessoais. Isso tudo é semente do demônio. Mas, vemos também o Espírito Santo com todo poder unindo os cristãos em um só coração. Temos que nos amar. A Igreja Católica continua em pé, porque é una. Temos que manter sempre a unidade, pois quando estamos unidos o Senhor está entre nós, isto é uma promessa de Deus. Cristo é a cabeça e nós somos o corpo.“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:4-5. Eis que diz o Senhor: Sede um só povo, pois Eu sou o único Deus. Não sejamos influenciados pelo maligno, tudo que gera discórdia é do mal, Deus é união. Devemos viver essa unidade."Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:21-24

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vocação




" A vocação vivida na fidelidade e na alegria confere ao exercício da profissão uma beleza particular, é o caminho de santidade"

Estamos no mês de agosto, mês de vocação. Mas o quê significa vocação? Vocação significa chamado. Deus nos chama, e quando nós respondemos ai se realiza a vontade de Deus, a graça. Vocação é esse encontro nós respondendo a um chamado do nosso Senhor. Vemos em várias passagens bíblicas o chamado de Deus, aos profetas como Jeremias. O seu chamado a Moisés, a Abraão entre outros. Deus te um chamado para cada um de nós, um chamado a vida, ao matrimônio, ao apostolado, a vida consagrada, ao ministério ordenado(padres, diáconos), a vida cristã ( filho de Deus, batizado) enfim Deus nos chama para servi-lo com nossa vida, mas o Senhor nos dá total liberdade de resposta, Ele não nos pressiona, Ele nos chama, porque nos ama, não nos quer infelizes, obrigados a nada. A nossa vida é um chamado de Deus, Deus nos confiou uma linda missão, que peçamos a graça de cumprir a nossa vocação, de dar uma resposta a essa chamado de Deus, chamado de amor. A vocação tem que ser vivida 24 horas por dia. Temos que ter amor ao serviço. No exercício da vocação não recebemos dinheiro em troca, não tem aposentadoria, é para sempre. Deus nos chama, Ele nos ama. Como Jesus disse a Mateus, Ele diz hoje a cada um de nós" Vem, e segue-me"(Mt 9,9)..

Oremos por nós mesmos, pela nossa vocação, por todos os vocacionados. E também por aqueles que ainda não tiverem um discernimento vocacional, que o Espírito Santo os ajude nesse processo. Peçamos por todos aqueles que deixaram sua missão na metade do caminho, para que Cristo, ressuscitado, vivo e vitorioso, os ajude a retornarem para o caminho do Pai. Oremos para que o Espírito Santo nos dê a fortaleza de continuarmos no caminho vocacional, que nos leva a santidade, e renova sempre o nosso sim. Amém!

"Quero renovar o meu sim, Que tua vontade se faça em mim Renova Senhor minha vocação"

sábado, 4 de agosto de 2012

Adoremos o Senhor...


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."(Jo. 4,23)

O Pai deseja que o adoremos, e que essa adoração, seja uma adoração com o espírito, e não só com a boca, a Eucaristia, nos aproxima de Deus, somos um só, quando comungamos Jesus na Santa Missa. A adoração é uma comunhão espiritual, temos que ser pessoas adoradoras, temos que buscar esse Jesus que se deixa encontrar, que se doa no altar, que estar ali, para nos alimentar, nos sustentar, essa adoração tem que servir para nos transformar numa pessoa melhor, nos converter, nos renovar, nos restaurar, nos curar e libertar, pois ninguém sai da presença de Jesus, sem ser transformado.Na adoração temos quer ouvir a voz de Deus, que quer nos conduzir, nos tocar.
Adore esse Jesus, essa é sua vocação, adore, ame esse Jesus que se doou por você, não O adore de qualquer jeito, adore com sua vida, em espírito, testemunhando que você tem um Deus vivo, que quer teu bem, que se deixa encontrar, quando você procura, que te dar forças.


A Paz e a misericórdia!!!

Momento de Oração


Senhor, Pai de amor, manifesta através do teu Espirito Santo a graça do amor e do perdão pelo irmão. Ensina-me a me distanciar daquilo que me leva ao ressentimento, a mágoa e ao rancor. Eu quero ter um coração limpo, aberto a esta graça. Ajuda-me a assemelhar-me cada vez mais a ti. Peço-te Senhor o dom de te amar, através do amor dado ao meu próximo. Faz-me cada vez mais humilde, dai-me o dom do silêncio, Senhor. Que os meus olhos enxerguem o melhor de cada irmão, que o orgulho e a soberba sejam afastadas de mim, que o meu coração seja sempre contrito e arrependido Senhor. Que tu reines em minha vida.Amém!

Não há melhor apóstolo da juventude do que o próprio jovem!



"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".(João Paulo II)

Jovens, busquem essa santidade, lutem contra o mal, vocês tem que se alistar no exército de Cristo, para com Ele e em n'Ele serem mais que vencedores. A juventude atualmente enfrentam muitas dificuldades. No mundo vemos coisas que só mancham a alma dos jovens. Temos uma juventude corrompida do pecado, com uma sexualidade sem princípios, jovens preenchendo o seu vazio com drogas, tornando-se cada vez mais depressivos, tristes, sem sonhos e planos, jovens longe de Deus.
Precisamos mudar isso, Deus nos chama a graça, ao perdão. O Senhor quer nos livrar de todo jugo deste século, Ele quer fazer de nós uma geração de adoradores, um exército que venceu o Maligno. Nós jovens precisamos evangelizar outros jovens, Deus nos chama a essa missão. Deus te chama e te ama. Vem para Jesus!!!

Somos filhos do céu!


Meus amados irmãos, nós temos que viver a cada dia como filhos do céu, pessoas renovadas, com a verdadeira alegria nos nossos corações. Temos que mostrar para as pessoas que nós somos diferentes, e que não somos daqui, e sim que o céu é o nosso lugar. Deus a cada dia nos mostra que temos um chamado, que somos moradas do Espírito Santo. Que você a cada dia possa reconhecer que não pode viver sozinho, sem paradeiro, perdido, como se fosse um bicho, e que não tem dono. Você é consagrado a Deus, você é imagem e semelhança de Deus.
Que possamos viver um pouco do céu na nossa casa, na escola, universidade, na igreja, nas ruas, e em todos os lugares. Temos que mudar a nossa maneira de agir. Muitas pessoas dizem: AH MINHA VIDA É UM INFERNO, MINHA CASA É UM INFERNO. Vivem amaldiçoando tudo, vivem consagrando até mesmo sem querer a vida, a família à Satanás. Meus irmãos, nós temos que proclamar que somos do céu, somos FILHOS DO CÉU, somos amados por Deus.
Leve esse céu para as outras pessoas, transforme as vidas das pessoas que passam por sua vida num lindo céu.

"Filho do céu, filho do céu
Teu amor me faz vencer
Teu amor me faz dizer
Sou filho do céu
Revestido de tua glória
Consagrado a Ti, Senhor
Território santo eu sei que sou
Viverei pra proclamar, do céu eu sou" "

Espírito Santo: a nossa fortaleza.


"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."João 14,16-17.

O Senhor não nos deixou só, enviou o seu Espírito Santo para nos fortalecer, para nos consolar. Quando estamos desanimados, sem força para orar, e de ir para Igreja, o Espírito Santo é aquele que vem em nosso socorro, em nosso auxílio, Ele vem nos ajudar, nos ensinando o caminho certo, temos que nos conscientizar que nós somos templos do Espírito Santo, essa força, vem de dentro de nós, nós somos sacrários vivos, quando você estivar cansado, sem rumo, sem forças, lembre-se do seu Consolador, da sua força, da sua Vitória, o Espírito Santo de Deus, é Ele que te concede a graça da alegria, da paciência, do perdão, da caridade e acima de tudo da fortaleza.

"Derrama sobre mim
Teu Espírito Senhor.
Vem preencher meu coração!
Faz-me forte e fiel,
um servo Teu."

Maria: exemplo de vida



"Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra." ( Lucas: 1,38).


Temos que pedir essa graça ao Espírito Santo, a graça de sermos imitadores de Maria, assim como Maria temos que dar o nosso sim a Deus, se doar, dizer que Ele realize a sua palavra em nossas vidas. Meus irmãos, não podemos caminhar sem Deus e não podemos caminhar com Ele querendo que seja feita a nossa vontade, temos que deixar Ele nos conduzir,assim como fez a nossa mãe santíssima. Maria é um exemplo para todos nós, pois ela sempre fez a vontade de Deus, nunca disse não, doou a sua vida para Deus, e o amou sempre. Maria também foi evangelizadora, a primeira coisa que Maria fez ao receber a visita do anjo, foi sair para ajudar sua prima Isabel, que possamos ser evangelizadores, que levemos o Cristo, a boa nova as pessoas do mundo.
Que assim como Isabel, que nós possamos bendizer a essa mãe, que não deixemos de amar Maria, lembre-se católico não adora imagem, católico não adora Maria, católico que é católico reconhece a preciosidade dessa mãe.

"... Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre." (Lucas 1,42
). Essas devem ser as palavras de cada católico, de cada filho de Deus, não somos órfãos, temos uma mãe, Maria. Quem ama o filho, ama a mãe, pois a mãe ama quem o filho ama.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vivendo pentecostes!


“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”. (Luc 1,35a)Os intercessores, assim como todos os carismáticos,devem sempre viver e celebrar Pentecostes, sendo “fervorosos no Espírito Santo” (Rom 12,11b), nunca deixando se tornar frio, para isso devem sempre buscar a vontade desse Espírito, pois quando somos guiados por nós mesmos podemos cair em ciladas, pelo fato de nossos desejos estarem sendo priorizados, porém quando há uma manifestação do Espírito Santo em nós tudo se realiza conforme a vontade de Deus,e isso é maravilhoso, porque Deus nunca falha.
Viver em Pentecostes é ser preenchido e conduzindo pelo Espírito Santo, viver em comunhão com os nossos semelhantes, perseverar na oração e amar Maria, pois os apóstolos estavam reunidos em oração juntamente com Maria (At 1,14). Esse deve ser o exemplo a ser seguido nas reuniões do ministério de intercessão, todos devem perseverar na oração juntos com Maria, que é um exemplo de intercessora.

Texto extraído da minha apostila: Intercessores: Combatentes do Senhor.Paz e bem.
Anna Kristyna.

Sede um só!


Meditar sobre a unidade do povo de Deus.

"Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir".(Mt.12,25b).

O povo de Deus precisa está unido, em comunhão, deve manter o cárater de Cristo, o caráter do amor. Se existem contendas entre o povo de Deus, não existe o mesmo propósito entre os servos. Com isso os servos não crescem na graça. O Senhor me confirmava essa mensagem quando eu estava lavando os pratos, e Ele colocava em meu coração a passagem de Efésios 4,4, que diz: "Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vocação a uma só esperança".
Deus quer que seu povo seja UNO, assim como é a trindade santa. Ele quer que o seu povo esteja em unidade, amando-se, sem intrigas, ciúmes, invejas e contendas.
Já fazia tempo que Deus colocava em meu coração a virtude dos primeiros cristãos relatada nos Atos dos Apóstolos e a expressão: "Vede como eles se amam". A falta de amor de perdão é a causa maior das contendas nos ministérios, grupos de orações, pastorais e etc. Muitos servos dentro desses grupos não se falam, vivem com ódio do irmão, mesmo sabendo do que nos diz a palavra. O Senhor é único e quer que seu povo também seja. Amando e perdoando, um só seremos!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sede fecundos!

"Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (Jo. 15,5). Deus me pedia para meditar sobre a fecundidade dos ministérios. Os ministros , assim como toda a Igreja, devem ser fecundos, ou seja, produtivos, férteis. Os dons concedidos por Deus aos seus servos devem produzir frutos pela ação do Espírito Santo. E para poderem dar frutos os ministros como todos os servos devem estar e permanecer em Deus, obedecendo ao que sua voz diz.
Os ministros (de música, de oração, do evangelho, de dança e etc.) ao servirem ao Senhor devem semear na vida do outro, não só com palavras, mas também com atitudes de cristão dentro e fora da Igreja. Outro fator para ser fecundo é não se engrandecer com os dons que tem, pois toda glória é do Senhor. Se nos vangloriamos a graça de Deus pode até acontecer, porque Ele é o Senhor, dono de todo poder e é Ele quem verdadeiramente realiza os milagres e prodígios, mas você se distanciará cada vez mais de Deus, pois quem se exalta será humilhado.
A missão dos ministérios é edificar pessoas, não é apenas tocar, cantar ou orar bonito. Pois quando a preocupação de fazer bonito é maior do que a edificação do irmão podemos ouvir do Senhor: “Sem dúvida, as tuas ações de graça, podem ser belas, mas o outro não é edificado”. (1 Cor. 14,17).Nossa missão é edificar, como já dito antes, pois assim estaremos semeando para dar bons frutos. E isso se dá através do amor, do ágape, é só amando ao outro que faço as coisas sem interesses e sem pensar em mim, ministrar para Deus é isso, é amar, é servir por amor, se doar por amor. A aridez dos nossos corações só sairá quando decidirmos amar, isso mesmo decidirmos, pois amor é mandamento, e se é não é algo involuntário, é decisão. O amor é água que nos torna fecundos em todas as áreas de nossas vidas. Como diria o saudoso Padre Léo: "Deus nos fez homens e mulheres, para que nos amassemos, multiplicássemos este amor e fôssemos felizes."
Deus abençoe os ministérios de todo o BRASIL de toda RCC. Torna-os fecundos, Senhor. Retira toda aridez espiritual dos corações dos ministros. Amém!

terça-feira, 13 de março de 2012

Deus te chama!

“Alguém chama, Ele me ama
E me conduz e me quer feliz”.


Deus é quem nos chama ao ministério, Ele conferiu a cada um de nós dons para serem usados a favor do seu povo. Você que é chamado à intercessão tem um valor especial, você irá batalhar pela vida do seu próximo, isso mesmo, batalhar pela vida e vitória do povo de Deus. Interceder é uma guerra espiritual, onde você está do lado do exército do Senhor, o Deus Todo – poderoso. Ao interceder pela vida do seu semelhante você está travando um confronto direto com o maligno.
Quando somos chamados por Deus a um ministério geralmente não somos nós sozinhos que descobrimos isso, mas Deus suscita nos corações de seus servos, que confirmam através da ação do Espírito Santo o ministério ao qual fomos chamados.
Um ministério que foi dado por Jesus sempre vai te dar prazer em servir, se você está desanimado e não tem tempo para o ministério que você está inserido pare e pense, pois se foi Deus que te deu, Ele te dará condições para servi-lo, não estou dizendo que será fácil, estou dizendo que você terá condições em ministrá-lo e então “[...] receberá de Deus o louvor que merece” (I Cor 4,5c).

segunda-feira, 12 de março de 2012

O que é interceder?


“Meu filho, eles já não têm vinho” (Jo 2,3)
Interceder, significa rogar em favor de alguém ou situação. É compartilhar, disponibilizar o que possui (Mt 10,8), servir, fazer-se disponível (Mc 10, 44-45). É torna-se sensível as necessidades dos outros, é ordenar autoridade.
Quando intercedemos ficamos entre o Senhor e o irmão clamando por curas, milagres e prodígios. Interceder se difere de pedir, pois interceder é clamar que o olhar do Senhor se volte para aquela pessoa ou situação que estamos intercedendo, assim como Maria fez nas bodas de Caná.
Ao intercedermos devemos ter a confiança que Maria teve, pois mesmo escutando Jesus dizer que a falta de vinho não competia a eles, ela (Maria) disse aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”. (Jo 2,5). O Intercessor tem que confiar que o Senhor realizará o impossível que ele está entregando, e que Ele vai curar, libertar e dar a vitória ao seu povo.

Paz e Bem!
Anna Kristyna-Grupo de Oração Emaús