sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Onde está o teu tesouro?

Nesse mundo arraigado nas coisas materiais o Senhor nos convida ao desprendimento de tudo...o Senhor nos convida a depositar nossa confiança e segurança naquilo que não passa, naquilo que é eterno...nas coisas que as traças não podem destruir. Onde está nosso tesouro? O que pra nós é valioso e nos faz ceder a centralidade de nossas vidas? Se estamos firmando nossas vidas em coisas materiais, infelizmente estavam construindo nossas "casas" na areia, estamos sem alicerces, firmados em algo que passará. Mas, se buscarmos as coisas do Alto, as coisas espirituais ...estaremos nos abrindo ao eterno, estaremos construindo profundos alicerces, e assim vamos nos firmando na rocha, que é Cristo, aquele que deve ser o centro e a razão de nossas vidas. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Buscai primeiro a Deus!

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 6:33) Não devemos buscar Deus pelo o que Ele pode nos dá, mas sim pelo amor que Ele tem por cada um de nós. Deus não aceita barganhas. Busquemos a Deus simplesmente porque precisamos de Sua presença em nossas vidas. Só assim, buscando Deus verdadeiramente de todo coração e sem interesses tudo virá por acréscimo. Deixemos de nos comportar como filhos mimados. Pois, Deus é um Pai que educa. Ele nos conhece e está atento as nossas intenções.

Precisamos refletir Deus!

É necessário que Ele cresça e eu diminua (Jo 3,30) Grupo de Oração tem altar e não palco...por isso não é lugar de fazer show e sim lugar de ministrar sob o poder do Espírito Santo. Somos chamados a celebrar Pentecostes todos os dias de reunião do nosso Grupo de Oração. Não podemos deixar a graça passar. Temos que nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo. Grupo de Oração não é lugar para promoção pessoal, para aquelas pessoas imaturas que buscam no grupo um status, um lugar de destaque. Grupo de Oração é o lugar para aqueles que querem gastar a sua vida em favor do Reino de Deus, para aqueles que estão dispostos a se diminuir para que Cristo seja erguido em suas vidas. Se até hoje você usou seus talentos simplesmente por usar, é hora de renunciar a si mesmo e deixar que Cristo seja anunciado através dos seus dons. Não queira aparecer, pois aquele que deve ser refletido em nós é Cristo...é Ele que merece o lugar de destaque, é Ele que deve ser o centro da nossa fé e do nosso grupo de Oração. Mas, se isso não estiver acontecendo em nossos grupos de oração, algo estará errado. Estaremos caminhando sem meta alguma. Temos que refletir Deus e não nós mesmos. Deus nos chama a ser reflexos do seu amor e da sua bondade. Não queira tomar o lugar de Deus e nem se igualar a Ele...esta é uma das mais astuciosas investidas de Satanás. É preciso vigiar!

sábado, 23 de novembro de 2013

É tempo de podas!


"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (15:4-5)

Jesus diversas vezes no Novo Testamento nos ordena a produzir frutos, mas para produzirmos esses frutos há uma condição permanecemos n"Ele. Sozinho nada poderemos fazer. Jesus também nos mostra que aquele que não produzir frutos será cortado e lançado fora. Mas, aquele que já produz frutos precisa também ser podado, para que der muito mais frutos. É tempo de podas! O Senhor está realizando podas em nosso meio para que possamos produzir um número maior de frutos. Muitas vezes nos comportamos como aquelas árvores que não querem ser podadas, que entram no comodismo, achando que o simples fato de ter gerado frutos em uma temporada é sinal de que nos frutos estarão sempre por vim, sem precisar de nenhum esforço...e assim vamos se acomodando e às vezes nem percebemos que entra ano e sai ano e os frutos não vem. As vezes os galhos que não foram podados vão ficando secos e comprometendo a estrutura de toda árvore, que muitas vezes podem cair e causar enormes acidentes. Muitas vezes temos que tomar atitudes que é dolorosa, é difícil, nem sempre é aceita. Mas, é necessária. A poda não é fácil, gera sofrimento, dor, e muitas vezes incompreensões. Porém, é fundamental para que a árvore cresça e der frutos. Não devemos ter medo da poda, pois quem tem medo de sofrer não se dá a chance de crescer. Não sejamos como aquela figueira que Jesus amaldiçoou-a e ela secou, pelo simples fato do Senhor vim a cada ano de colheita e ela nada produzir. (Marcos 11:12-20). Somos chamados a dá frutos em abundância, cem por um. - “Outra (parte da semente) ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”. (Lucas 8.8 e 15)- Somos chamados a perseverar...aqueles que querem servir ao Senhor perseveram, mesmo em tempo de podas. Estamos vivendo um tempo de ajustes em nosso grupo, de poda. Se quisermos colher frutos futuramente, temos que ser podados, e poda nem sempre é fácil...mas, é essencial. Temos que nos adequar e ser obediente aquilo que o Senhor nos ordena. A escolha cabe a cada um de nós...ou somos a árvore que é podada, mas que dá inúmeros frutos, ou somos a figueira que não é podada e que se torna estéril. Cabe a cada um de nós a escolha, mas o Senhor noz convida a frutificar. Pois, no final de tudo Ele irá nos perguntar: Quais são seus frutos?". Que o Senhor faça de nós servos frutíferos, perseverantes em seu Amor.

"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda" (Jo 15:2) Deus vos abençoe poderosamente! Paz e bem!

Sejamos multiplicadores!


“Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.” (Mt 14:19) Amados irmãos e irmãs nós de Emaús, somos chamados a ser multiplicadores, o Senhor conta com cada um de nós. É tempo de ofertar a Deus o nosso pouco assim como aquele menino ofertou os cinco pães e os dois peixes.( cf. Jo 6,1-15.) Devemos ofertar o nosso pouco para que Deus sacie toda uma multidão faminta e ainda sobre cestos cheios. Muitas vezes podemos cair na tentação de querer ficar com os pães e peixes e deixar o povo padecer faminto. O menino poderia muito bem ter retido os alimentos, guardado só para ele, mas ele soube partilhar tudo o que tinha. Nós de grupo de oração somos como esse menino chamados a ofertar tudo o que temos: a nossa vida, os dons que recebemos de Deus , para que Ele multiplique, pois se nos comportamos como aquele servo infiel que guardou seu talento com medo do Senhor, nada vai adiantar, a não ser a nossa própria condenação. Devemos ser servos fieis que multiplicam aquilo que o Senhor nos confiou...pois, quando o Senhor voltar Ele irá querer os frutos que produzimos. Estamos vivendo um novo tempo em nosso grupo, não porque houve mudança de coordenação, mas porque é um tempo em que o Senhor está renovando suas promessas para conosco. Por isso, ou somos multiplicadores ou somos divisores, como o próprio Senhor diz que não junta, espalha. Então, unidos vamos multiplicar os nossos dons. O milagre só acontece quando fazemos a nossa parte. Não sejamos egoístas, mesquinhos, mas sejamos generosos assim como aquele menino. Sozinho ninguém conseguirá nada. O Senhor nos ensina a viver em comunidade, na partilha e na doação. Se cada um fizer um pouco juntos alcançaremos enormes graças. É na nossa pequenez, na nossa fraqueza que Deus age. Deus pode fazer a parte dele, mas Ele conta que nós façamos a nossa. Desde já agradeço a todos irmãos pelo sim e pela disponibilidade de cada um. Aqueles que estão pra somar sempre são bençãos de Deus. Conto com cada um de vocês, pois há uma multidão faminta de Deus esperando a nossa doação. Sejamos generosos! Deus abençoe poderosamente! “Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.” (II Cor. 9,6-7)

Conquiste seu ministério!



Muito de nós querem ter unção, mas para que isso aconteça teremos que pagar um preço. É preciso buscar tempo na presença de Deus, é preciso disciplina espiritual...(jejum, oração, penitência, adoração). Não existe unção sem vida de oração, sem vida em comunidade, sem intimidade com Deus e com o outro. Não podemos nos comportar como CEGOS GUIANDO OUTROS CEGOS. Estaremos nos comportando assim todas as vezes que vamos fazer algo sem escutar a Deus, sem oração. Não tem como fazer grupo de oração sem oração. Podemos ter técnica e conhecimento, mas se nos faltar a unção é sinal que nos falta o essencial: intimidade com Deus. Na messe do Senhor não deve existir espaço para o improviso. Não podemos querer encaixar a ação de Deus em nossos esquemas...Sem Deus não poderemos fazer nada. Ele deve ser o centro de tudo, inclusive de nossas vidas. Ele deve ser a nossa prioridade. Que possamos ter a humildade de refletir como anda o nosso compromisso com o Senhor...pois, Ele sempre será um Deus comprometido conosco. Não enterremos os nossos talentos...tem muitas vidas que dependem da nossa fidelidade. Muitas as vezes o que faz diversos grupos de oração enfraquecerem é o fato de pessoas se atreverem a servir sem viver uma vida de oração e de intimidade com Deus. Nós só vamos ser canal de graça para o outro, se estivermos cheio da graça do Senhor. Quem não estiver cheio da graça, não poderá transbordar a graça. Quem não tiver cheio do Espírito, não poderá transbordar o Espírito Santo. E quando não estamos cheios de Deus é porque ainda não nos esvaziamos de nós mesmos, de nossa humanidade, de nossas falhas. DEUS SEMPRE FARÁ A PARTE DELE, MAS É PRECISO QUE FAÇAMOS A NOSSA PARTE. Deus vos abençoe! Paz e bem!

domingo, 3 de novembro de 2013

As provações nos fortalecem!

Quem foge das coisas difíceis jamais será fortalecido, pois as dificuldades e as provações são para nos tornar fortes diante dos obstáculos. O sofrimento é apenas um treino para nos fazer mais preparados e mais resistentes. Quem desiste fácil é porque não sabe aonde quer chegar. Um atleta para bater recorde e para chegar a vitória tem que treinar, treinar e treinar. Isto exige dele renúncia, disciplina e perseverança. Quem quer as coisas fáceis é porque não quer ter esforço nenhum, e sem esforço não tem vitória. Quem tem uma meta não pode parar diante de qualquer dificuldade tem que seguir adiante com o coração decidido a chegar lá. “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Fl 3,16).

Sem vida de oração não tem unção.

"Porque aquele que pede, recebe; o que busca, encontra, e ao que bate, se abre.” (MT 7:8) A vida de oração é fundamental para o crescimento na graça. Jesus em sua vida na terra nos mostrou que a oração é de suma importância em nossa vida. Não tem como termos intimidade com Senhor se não orarmos. A UNÇÃO É FRUTO DA NOSSA INTIMIDADE COM DEUS, se não somos íntimos de Deus, não seremos ungidos. É só lembrar-se de Saul que se afastou do Senhor, e como consequência disso perdeu a unção ["O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor." ( I Sm 16,14)]. Muitas das vezes caímos na tentação de achar que o conhecimento que temos é suficiente para a graça acontecer, mas a Palavra de Deus nos diz: "Crescei na graça e no conhecimento de Cristo Jesus!" (2 Ped 3, 18). Devemos procurar progredir na graça de Deus, na intimidade, na unção. Aquele que pede, recebe, esta é promessa que o Senhor faz a nós. Se pedimos em oração a presença de Deus em nossa vida, em nossa família, em nosso grupo de oração; contemplaremos sua presença, pois o Senhor nos atende. Muitas vezes as coisas vão mal em nossas vidas porque não nos abrimos para aquele que pode resolver a situação; contamos nossa vida para todo mundo, menos para o Senhor. O nosso modo de nos comportar com nossa oração pessoal; reflete no nosso servir no grupo de oração. Ministros de intercessão que não oram; pregadores que não oram; ministros de música que não fazem oração pessoal. Reuniões de ministérios que não oram pedindo direcionamento a Deus para que Deus fale aos seus corações. Que o Espírito revele o que tem que ser feito. Tenho sempre comigo que Deus faz a parte dele, mas temos que fazer a nossa, sem oração não tem unção...temos que orar incansavelmente, insistentemente...e não uma oração qualquer, mas uma oração no Espírito, como nos aponta o apóstolo Paulo: "orai em toda circunstância, pelo Espírito"(Ef 6,18). Se não formos conduzidos pelo Espírito Santo de nada nos adianta viver. Devemos ter uma vida no Espírito Santo, uma vida baseada na oração, na unção, no poder. A nossa vida, nosso grupo de oração, nossos ministérios devem ser reflexos do poder de Deus, devem ser baseado na oração, na intimidade com Deus. Caso contrário, serão inférteis... pois, só irão ocupar espaço e fazer barulho. "Abre sua boa para orar, e pede perdão de seus pecados, pois se for da vontade do Senhor que é grande, ele cumulará do espírito de inteligência" (Eclo 39,7-8). É Deus que nos dá a unção, é dele que provém toda inteligência, que possamos buscar esse Deus através da oração, pois "Orar é uma necessidade vital. A prova contrária não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser "nossa Vida", se nosso coração está longe dele? [...]. Quem reza certamente se salva; quem não reza certamente se condena. "(CIC 2744). Deus vos guarde! Paz e bem!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

"A primeira tarefa na vida é esta: a oração."





"Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já recebestes, e assim sucederá." (Mt 11,24)

O Espírito Santo me levava durante todo o final de semana a meditar sobre a importância da oração, a necessidade de uma vida de intimidade com Deus...Fiquei meditando sobre o quão é importante uma vida de oração, o qual fecunda é, pois gera em nós muitos frutos, entre eles o mais essencial: a santidade, pois "sem santidade, é impossível agradar a Deus." (Hb. 12:14). Hoje fui surpreendida pela mensagem do Papa Francisco que ao meditar sobre o Evangelho (Lc 11,1-4) e se deter as figuras de Jonas e Maria, fala-nos da importância de escolher a melhor parte: a de rezar com o coração. Um coração que sabe rezar e sabe perdoar: a partir disso se reconhece um cristão. Assim explicou o Papa Francisco na Missa celebrada na manhã desta terça-feira, 8, na Casa Santa Marta. Ele enfatizou a importância da oração, que faz milagres, porque não é fruto de um ato mecânico. O Papa vem nos mostrar da importância de orar com o coração, de orar co simplicidade e verdade, e não apenas com palavras, pois podemos nos tornar como os 'papagaios' que só fazem barulho. A oração tem que ser diária, tem que fazer parte da nossa rotina. Não podemos desanimar na oração, temos que orar sempre, pois a palavra do Senhor nos diz: "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito." (I Ts 5,17-19). Quando não oremos extingamos o Espírito Santo que está em nós, extinguir significa apagar, aniquilar, fazer que cesse de queimar, de brilhar. Sem oração a nossa alma morrerá, a oração é vivificante. Que hoje o Espírito do Senhor renove o nosso desejo de orar, que possamos retomar a nossa vida de oração. 

"Quando não rezamos, fechamos as portas ao Senhor para que Ele não possa fazer nada! Ao invés, diante de um problema, de uma situação difícil, de uma calamidade, a oração abre as portas ao Senhor para que Ele venha. Ele refaz as coisas, Ele sabe arranjar as coisas, colocá-las no lugar. Rezar é isso: abrir as portas ao Senhor. Se as fecharmos, Ele não pode fazer nada”, afirma Papa Francisco.

A oração é a nossa demonstração de gratidão ao amor de Deus por nós. É quando oramos que unimos a nossa alma a alma de Deus... a nossa vontade a d'Ele, enfim nos tornamos um só. Reserve um tempo do seu dia para uma conversa entre amigos... o Senhor todos os dias lhe aguarda para este bate-papo, tenho certeza que não se arrependerá.


Deus te abençoe!
Paz e bem!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A cura provém da escuta a Deus.

"Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças." (lc 6,18)

O versículo acima foi extraído do Evangelho de hoje(Lc 6,12-19)...vemos que o evangelista faz questão de dizer que as pessoas foram para ouvir Jesus e em consequência disso foram curados. Muitas vezes a causa das nossas enfermidades é o fato de não estarmos ouvindo o Senhor. Ouvir e obedecer provém da mesma palavra no hebraico. Ouvir o Senhor significa buscar saber qual a vontade Dele para as nossas vidas e coloca-la em práticas. Você já parou para perceber que os filhos desobedientes não escutam os conselhos dos pais. É comum pais que tem filhos desobedientes dizerem aos seus filhos: se você tivesse me ouvido não estaria passando por isso. Assim, somos nós muitas situações em nossas vidas acontecem e estão acontecendo porque não queremos ouvir a voz de Deus. No próprio Evangelho vemos que para escolher os discípulos Jesus passou a noite orando a Deus. Quando fez isso Jesus procurava ouvir a vontade de Deus. Vemos que é na oração que ouvimos o Senhor. Como anda sua vida de oração? A sua oração é diálogo com Deus ou um monólogo? Qual tipo de oração que você está fazendo? É na oração que vamos sendo curados de todos os tipos de enfermidade, quando falamos com o Senhor através da oração Deus nos fortalece e sentimos a mesma força que estas pessoas sentiram sair de Jesus, esta força que curava todos. A força do Espírito Santo, pois vemos que "O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus" (Rm 8,26-27). Que as nossas orações realize em nós curas profundas e que busquemos sempre através das orações ouvir a vontade de Deus para nós. Somos curados quando a vontade de Deus começa a se realizar em nossas vidas, pois quando nos aproximamos de Deus nos afastamos do pecado, fonte das enfermidades. Que Deus vos guarde e vos torne constante!!!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Por causa da Tua Palavra

O evangelho de hoje(Lc 5,1-11) traz várias mensagens importantes para nós e para o nosso modo de viver uma vida de missão e de anúncio da boa-nova que é Cristo. Vemos que o Evangelho relata a passagem de três pescadores, simples que passavam a noite inteira pescando e não conseguiram nada. De repente, chega um homem(Jesus) para eles e diz que eles deveriam jogar as redes novamente. Vejam, os homens eram pescadores, viviam disso, sabiam todas as técnicas. E sabiam que humanamente era impossível encontrar peixes ali, onde eles passaram a noite inteira pescando e não encontraram nada. Mas, Jesus lhes diz: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Ir a águas profundas, este é o segredo. O Senhor estava fazendo aquilo para mostrar que na vida espiritual não é diferente, o Senhor fala conosco a partir das experiências e conhecimentos que temos. Os pescadores tinham conhecimento sobre a pesca e o Senhor usou para lhes demonstrar como seriam suas missões, pescadores de homens. Por isso ir as águas profundas, está submerso em Deus, no Espírito Santo...abandonar o superficial, deixar de ser apegado aquilo que se vê, que pode tocar, e começar a ir em busca do que não se vê...do que está no fundo, no interior de cada um. O interessante é que SIMÂO disse “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Em atenção a tua palavra, aqui está a chave de tudo...nos discípulos do Senhor temos que nos deixar conduzir pela palavra de Deus, pelo que ela tem nos orientado fazer. Tudo foi criado pela palavra, o mundo, o homem, todas as coisas. Assim, também como o mundo foi salvo pela Palavra de Deus, o Verbo Divino, Jesus. Simão estava dizendo ali Senhor nós como simples pescadores sabemos que o mar está sem peixe, pois passamos a noite inteira e não pescamos nada, mas por causa de Ti, só por Ti Jesus eu não vou desistir, embora o meu conhecimento humano me diga que não, tua Palavra, Tua voz me encoraja a prosseguir, a lançar as redes. E depois disso só contemplou os milagres, a rede quase se rompeu. Quero dizer pra você hoje que está desanimado no seu ministério, na sua vida, na sua família...querendo desistir de tudo, pois o seu conhecimento humano diz que não tem mais jeito que nada será modificado, que não existe nada que possa modificar essa situação. Deixe ser levado as águas profundas, tire seus olhos da superfície e confie na palavra de Deus, nas promessas de Deus para sua vida. O que Ele prometeu, Ele irá cumprir. Agora faça a sua parte...lance as redes. Abra mão, entregue e confia no Senhor. Quando você faz a sua parte Deus faz a dele, a você cabe confiar e esperar. Pois "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar."(Números 23:19-20). Lembre-se Desistir Jamais, diga sempre...só por TI JESUS, SÓ POR CAUSA DA TUA PALAVRA EU VOU ATÉ O FIM!!! Deus está derramando bençãos sobre nós neste dia! Paz e bem!

sábado, 24 de agosto de 2013

Eu escolho Jesus, eu escolho ser amigo de Deus!



"Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês." (Jo 15,14-15). 

Escolher ser amigo de Deus é buscar conhecer a vontade do Pai revelada em Cristo, sabendo que quando conhecemos a verdade ela nos liberta e quando a abondamos andamos sem direção. Por isso, ser amigo de Deus indica renúncia ao mundo, passamos de seres carnais a seres espirituais. A amizade de Deus gera em nós obediência, pois passamos a deixar se cumprir a vontade do Senhor em nossas vidas, a começar pelo amor. Pois, aquele que ama já é amigo de Deus. Que cada a dia possamos renunciar o pecado e decidir pela amizade de Cristo. Proclamemos: "Todo dia o pecado vem, mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus." Paz e Bem! Deus vos abençoe!

Voltemos ao nosso Deus!


As pessoas brincam com Deus e pensam que podem engana-lo. Não podemos está na margem e muito menos dividido o Senhor tem horror aqueles que não tomaram uma decisão concreta em sua vida. O Senhor nos pergunta a quem iremos servir, não podemos ter os nossos corações indecisos. Quando entramos no caminho do Senhor é necessário que abandonemos a vida passada, Jesus afirmou: "quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (Jo 3:3). É preciso abandonar a vida velha, "pois todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo." (II Cor 5,17). Quando queremos conciliar a vida velha com a nova somos semelhantes a uma água morna que nem é fria nem quente, e o Senhor nos diz "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."(Ap 3:15-17). O Senhor abomina aqueles que querem conciliar uma vida de pecado a uma nova vida, ele os chama de HIPÓCRITAS. Voltemos ao nosso Deus, Ele não nos cansa de perdoar, que possamos abandonar a vida velha e nos decidir por Deus. O Senhor ama corações decididos. Eu me decidi, eu quero um amor maior, todo o dia o pecado vem, mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus. Decida-se você também!

Vigiai e orai!


Para provar-nos na fé sempre o tempo é usado como principal instrumento...por isso peçamos a Deus sempre o dom da perseverança...pois "aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24:13). Ser de Deus inteiramente exige de nós constância, não deixemos que com o passar dos dias haja um distanciamento entre nós e Deus. "Vigiai e Orai..." (Mt 26.41). Não caiamos em tentação de pensar que já estamos prontos...a cada dia somos chamados a uma nova conversão.

Aproximai-vos de Deus!


Deus está sempre conosco em todos os momentos de nossas vidas. Mas infelizmente o procuramos quando nos convém...Ele está a todo instante nos pedindo um chance de entrar em nossas vidas e modifica-las, porém concede a nós o direito de deixar ou não. O mundo é sedutor, as paixões da carne são mais interessantes que as coisas do Senhor, simplesmente por ser mais fáceis de conseguir...de seduzir, mas causam estragos gigantescos nas vidas daqueles que não conseguem resistir tais paixões, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."(Rm 6,23). Entregar a vida inteira a Deus e a Ele segui-lo exige de nós renúncia e renúncia não só as coisas do mundo, mas a nós mesmos. Por isso que se torna difícil decidir ser de Deus e a Ele servir, pois não é fácil, só os corajosos são capazes de diminuir para que o Senhor cresça em suas vidas, só quando desfazemos de nossas vontades humanas e que somos capazes de permitir que a vontade Deus se realize em nossas vidas. As más atitudes nos afastam de Deus, nós distanciam da graça, da vida e nós aproximam do pecado e da morte. "Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós." (Tg 4,7-8). O demônio só se aproxima de nós se nós nos aproximarmos dele. Então fujamos dele e aproximemo-nos do Senhor que salva as nossas vidas. Paz e bem!

Na contramão do mundo...



É preciso entender que tudo que Deus nos aponta é o averso do mundo. A sua justiça, o seu amor, o seu perdão, a forma de família ... tudo vai de encontro aos ideais mundanos. Por isso muitas vezes nossas vontades não coincidem com a Deus, mas quando isso acontecer que a Dele se sobressaia.O Senhor nos chama a ir na contramão do mundo. Ser de Deus exige renúncia. É preciso abandonar o mundo, a vida é uma escolha e quando escolhemos por Deus, deixamos de lado as coisas do mundo, o pecado, a vida velha...seguimos na contramão.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais
altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:8-9)

Renovados pelo Espírito!


"Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (João 3:3)


Somos homens e mulheres renovados quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo de Deus e também nos permitimos ser transformados em pessoas da vontade de Deus. O Espírito Santo de Deus nos transforma, pois nos revela o que é de Deus e o que não é. Estamos sobre a ação dele quando passamos a fazer a vontade de Deus e não a nossa. Quando temos um encontro com o Senhor Ele nos renova, nos faz nascer de novo. Morre o a criatura velha e surge uma criatura nova, criada pelo Espírito Santo de Deus. Quando somos renovados, somos aqueles que vivem segundo a instrução do Espírito, nossa vida passa ser uma vida não mais na carne, na nossa vonatde humana, mas uma vida no Espírito Santo. Que nesta manhã possamos pedir esse Espírito Santo em nossas vidas para que a partir de hoje comece uma renovação em nossa história, um novo nascimento.

Como estamos servindo ao Senhor?

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar"(1 Cor 10:31-33)

Você já parou quais motivos te levam a servir ao Senhor? Como você está servindo ao Senhor? É bom sempre pararmos um momento e tentar pensar os reais motivos que nos impulsionam a servir ao Senhor, ou até mesmo se existe algum motivo para isso. Muitas vezes servimos ao Senhor porque os outros servem, porque eu acho que tenho o dom de cantar, de falar, de orar... Ou porque alguém um dia disse que eu tenho uma voz bonita, ou porque eu aprendi a tocar um instrumento e a igreja é o lugar para mostrar o quanto sei fazer isso bem. Quais razões tem nos levado servir ao Senhor? Estamos servindo no Espírito ou na carne? Trabalhar na obra do Senhor é algo que tem que mexer no nosso espiritual, é um combate constante, é uma negação de si mesmo em vista do próximo e do Reino de Deus. A nossa meta ao servir ao Senhor precisa ser a nossa conversão diária e a conversão daqueles que se encontram longe de Deus...tudo deve ser para glória de Deus. "Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. "(1 Coríntios 10:24). Nossa missão não é só cantar bem, tocar bem, falar ou orar bem. Nossa maior missão é ser "salva-vidas"; é cuidar dos filhos e filhas de Deus para que eles também encontrem a salvação. Faz-se importante refletirmos porque estamos servindo ao Senhor, pois isso reflete da maneira de servir ao nosso Senhor. Como estamos servindo ao Senhor? Essa é uma pergunta que deve sempre está presente no final de cada dia em nossas orações. Porque se estamos servindo a Deus para usar a igreja para mostrar os nossos "talentos" não há diferença nenhuma daqueles que não servem, poderíamos está servindo a Deus em qualquer lugar, pois não estaríamos lhe servindo, mas servindo a nós mesmos. Temos que muito cuidado para não está usando a igreja e nossos ministérios como espaço para promoção pessoal. Para o crescimento de si próprio, para ser aplaudido, ovacionado, "idolatrado". Servir a Deus e renúncia, é negação de si mesmo é tomar para si a pessoa de Cristo, o seu modo de pensar, de agir, de falar, de amar. Servir a Deus é se tornar pequeno é deixar o nosso "Saulo" cair do cavalo e deixar surgir um novo homem, obediente a Deus, pequeno. Permitir surgir um "Paulo”... Servir a Deus é abandonar nossa vida e assumir a de Cristo... "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2:20). Quando estamos servindo a Deus de qualquer jeito seremos sempre insatisfeitos, serviremos sempre por obrigação. Seremos servos fracassados, pois confiamos em nós mesmos, caíamos no pecado de nos sentirmos auto-suficiente e de nos "gabar" pelos nossos talentos, que na verdade são dons, são graças de Deus em nossa vida. Se pregamos, se cantamos, oramos ou ensinamos tudo deve ser uma forma de adorar ao nosso Deus. Que o Espírito Santo venha sobre nós nesta manhã e renove o nosso modo de servir ao Senhor. Que nos dê um novo ardor de servir ao Senhor com toda força do nosso coração. Que sirvamos a Deus com alegria! Deus vos abençoe! Paz e bem!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Maranathá!!!


"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mt 25,13).
Nos últimos dias tem surgido muito grande, em meu coração, o desejo de postar algo sobre a vinda do Senhor. Nesses últimos meses o Senhor tem inspirado no meu coração o sentimento de falar sobre a graça da perseverança. Amados, o Senhor irá voltar! Isso e uma realidade e nós como seus amigos (aqueles que receberam a graça de conhecer tudo o que Jesus recebeu do Pai) somos chamados a anunciar a vinda do Senhor e a vigiar como verdadeiros discípulos até a sua volta.  No dia dois de fevereiro deste ano o Espírito Santo colocava em eu coração esta frase: “O SENHOR ESTÁ A PORTA", fiquei pedindo o discernimento ao Senhor para saber o que Ele queria me dizer através dessa moção. E o Senhor foi insistindo da necessidade de falar que a nossa meta é o céu. Estamos num tempo que o controle das coisas já não está em nossas mãos, é tempo de vê Deus agir. Quando vinha a moção que o Senhor estava à porta, é o que o Senhor está voltando e " quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"(Lc 18,8). Por isso, o Senhor suscitava a importância da perseverança. Temos que perseverar até o fim, e mesmo que as nossas forças se esgotem o Senhor nos fortalecerá, pois “Aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24:13).  VIVEMOS NA SUPERFICIALIDADE QUANDO NÃO TEMOS COMO META O CÉU, QUANDO NÃO ACREDITAMOS VEEMENTEMENTE QUE O SENHOR VOLTARÁ E QUE ESTA VINDA ESTÁ PRÓXIMA. Temos que ser como João Batista: preparadores do caminho. Amados e amadas, temos que vigiar o inimigo está investido severamente contra os filhos de Deus, chegou o tempo das tentações, de nações contra nações, destruição das famílias, falsos profetas, anticristos, como diz em (1 Jo 4,1-3) “amados,  não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. nisto conhecereis o espírito de deus: todo o espírito que confessa que jesus cristo veio em carne é de deus; e todo o espírito que não confessa que jesus cristo veio em carne não é de deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.”  Muitas pessoas temem quando falamos da volta do Senhor, e percebo que esse é um tema pouco abordado em nossas Igrejas, não podemos viver apegados ao terreno, a esta vida, a esta terra; é preciso acreditar que fomos feitos para o céu, somos cidadãos do céu e é para lá que iremos. Nós precisamos acreditar que o Noivo (Jesus) vem ao encontro da sua noiva (Igreja) não podemos descuidar e esquecer-se do “azeite“(cf. Mt 25,1-13) como algumas daquelas dez virgens, temos que ser prudentes e nos preparar, pois não sabemos que hora o noivo virá, e depois que Ele vier não teremos mais tempo e o azeite não pode ser partilhado, pois é fruto de uma atitude individual(relacionamento com Deus). Temos que estar firmes  e sermos vigilantes em oração para discernir o que é de Deus e o que não é, mas lembremos que já "somos mais que vencedores" ( Cf. Rm 8,31),  o demônio é derrotado, porque o Senhor nos diz : Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. “(1 Jo 4,4). Que peçamos a Deus a graça de mantermos firmes e fieis até o fim; guardando a fé, a caridade e a esperança até a sua volta. “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lc 31,36). O Senhor está investindo muito nestes últimos dias para salvação das almas, e Ele contará com um exército de Jovens que cumprirão o seu desejo: “levar o evangelho a toda criatura”. Serão os servos da última hora. Por isso o inimigo tem investindo tudo contra a juventude, pois sabem que eles são os escolhidos para vencê-lo. Mas, Deus tem investindo ainda mais na juventude.  "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2:14).
O Senhor conta conosco! Sejamos fieis ao seu chamado. O Senhor voltará com “glória, força e poder”. Maranathá, Vem senhor Jesus!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seguir Decididamente.


“Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o quê importa é prosseguir decididamente” (Fl 3, 16)
Nesses últimos dias o Senhor tem tocado em meu coração sobre a graça da perseverança , a graça de seguir decididamente o caminho que Deus nos deu(Jesus). Amados, nós temos que decidir por Jesus, temos que decidir ser de Deus. Não podemos ter dúvidas e seguir o senhor só por euforia e por estrelismo, mas sim por alegria de ser dele, por amor ao seu Reino. Em minha oração pessoal e em algumas conversas com Neto(meu esposo) o Senhor nos falava da importância de decidir por ele, amados quando decidimos pelo Senhor e por sua obra tudo tem um novo sentido; passamos a entender que ser de Deus é submeter nossa vontade a dele, que tudo que fizermos tem que ser para glória de Deus. Muitas vezes estamos num casamento só por estar, estamos num ministério, num grupo de oração, numa pastoral, sacerdócio por estar e assim deixamos de enxergar o verdadeiro sentido e propósito de nossas vocações. Deus nos escolheu e nos confiou uma missão. Essa semana falava com Neto que acho lindo vê um jovem louvando ao Senhor, mas acho mais lindo ainda uma pessoa com mais de 10,20, 30 anos de caminhada. É sinal que a pessoa está perseverando no caminho que escolheu. Seguir decidiamente o Senhor é não se arrepender de ter escolhido a melhor parte, é se alegrar em meios as tribulações, é guardar a fé. É perceber que sem Deus não somos inteiros, somos metades, que só em Deus encontramos aquilo que nos preenche, só em Deus somos saciados. Lembremos que seguir ao Senhor exige esforço, o caminho do Senhor é o caminho do calvário, mas que tem como fim a ressureição. Seguir a Jesus exige constância, exige fé, exige coragem. Por isso que falava acima que acho lindo vê uma pessoa que tem muitos anos de caminhada com o mesmo ardor missionário do começo, pois é sinal que Deus realemnte é o sentido da vida daquela pessoa. Escolher ser de Deus decididamente e segui-lo é o grande segredo de um matrimônio, sacerdócio, ministério, pastoral que dá bons frutos. Só quando permanecemos em Deus é que podemos florescer.  Que o Senhor nos dê a graça de perseverar, que Ele nos conceda a graça de seguir decidiamente rumo ao seu encontro. Paz e bem!
"Eu vou e quem me impedirá
Se ao meu lado está o autor da minha fé?
Eu vou! a força ele me dá, coragem pra enfrentar o que vier
Eu vou e crendo levarei a salvação aos meus, à minha família
E já não importa o grau a que eu cheguei
Eu vou seguir decididamente o amado rei" ♪♪♪

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deus é bom!


"Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não Temas, Eu te ajudo." (Isaías 41:13). A ação de Deus em nossas vidas não significa aprovação de conduta. Deus age em nosso meio porque Ele é misericordioso e bondoso, mesmo diante das falhas e dos pecados dos homens, Deus é superior a tudo e todos porque Ele é santo, mas com Deus não se brinca, Ele nos chama a santidade, nos chama a conversão diária, ao arrependimento, ao perdão. O senhor age em nós e quer agir ainda mais basta abrirmos os nossos corações e deixar que Ele faça morada. Como disse o querido Papa Francisco: "Deus não cansa de nos perdoar, nós é quem cansamos de pedir perdão". Não devemos desistir do perdão de Deus, que possamos sempre pedir este perdão e também liberar este perdão para o próximo, pois "o Pai perdoa a medida que perdoamos o nosso próximo". Deus é bom, e dele emana toda bondade, mesmo sendo pecadores o Senhor nos ama e nos perdoa sempre.Então, que neste dia de hoje possamos entregar o nosso coração ao Senhor Jesus para que Ele tome o seu lugar e reine.

O SENHOR FALA CONOSCO.



Boa noite irmãos!Precisamos ouvir a voz do Senhor, é muito natural falar, expressar as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e desejos, é muito fácil para algumas pessoas também silenciar-se, mas ouvir nem sempre é fácil. Vivemos em mundo barulhento em que silenciar muitas vezes é necessário. E escutar se faz fundamental. Deus quer falar conosco, mas muitas vezes o nosso coração está endurecido e fechado para as suas palavras, porém o Senhor não desiste de nós, embora que os nossos ouvidos estejam fechados para Ele, Ele continua a falar conosco todos os dias, porém nossa alma está agitada, trancada em nossas preocupações e angústias e assim vamos deixando cada vez o nosso coração endurecido a voz do Senhor, e quando não escutamos a voz do Senhor irmãos passamos a... escutar a nossa própria voz, quando ficamos muito tempo sem ouvir a voz do senhor corremos o risco tremendo de não mais reconhecer a voz do nosso Pastor. Que hoje possamos pedir a graça de ouvidos espirituais, que os nossos ouvidos se abram a voz do Senhor, pois muitas vezes a solução do su problema está em escutar a voz verdadeira, a voz que te direciona para caminhos de luz e de paz. é preciso ser como Samuel, servos que escutam o Senhor, que possamos dizer: "Fala, Senhor, que teu servo escuta" (1 Samuel 3, 1-10ss). Necessitamos escutar o Senhor, pois dele parte todo conhecimento, toda a verdade, verdade esta que nos liberta de todo e qualquer mal. O Senhor tem falando em nós, em nosso coração, em vários os momentos, de madrugada, sim de madrugada, quando você perde o sono muitas vezes de madrugada é o Senhor que marcou um momento para falar com você, o Senhor fala través de um irmão, através de sua palavra, o Senhor fala conosco de várias maneiras. Sim, Deus fala conosco, isto é uma verdade, que peçamos a graça de ouvi-lo, e de aprender com as verdades que eles nos permite conhcer. Paz e bem! Que o Senhor nos guarde!!!

Deixai-vos conduzir pelo Espírito!


"Deixai-vos sempre guiar pelo Espírito (…). Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei." (Gl 5,16.18)Olá irmãos e irmãs, paz e bem! Deus não quer cristãos mais ou menos, Ele não quer servos "fogo de palha", para Ele é sim sim, não não. Ou somos totalmente católicos ou não somos nada, ou somos totalmente carismáticos ou somos nada, ou somos santos ou nada. Precisamos que o mundo seja incendiando pelo fogo do Espírito Santo que há em nós. Não recebemos o Espírito Santo pela imposição de mãos para ficar guardado; recebemos para que usando dele pusessemos fogo no mundo. O Senhor nos chama a reavivar a chama do Espírito Santo em nós. Não podemos ser servos empolgados (fogo de palha), pois assim seremos inconstantes. Mas, devemos ser servos entusiasmados(do grego en+ theos, que significa em Deus), servos que tenham fogo do Espirito Santo, que sejam perseverantes principalmente nas tribulações. Pois, é no sofrimento que Deus trabalha o homem."...aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo." (Mt 10,22).Não podemos apagar a chama do Espírito em nós, o Espírito habita em nós, e devemos ser fogueiras para o mundo. Devemos incediar a nossa casa, os nossos amigos, inimigos, grupo de oração, aonde chegarmos devermos levar fogo. Ser conduzido pelo Espírito, isto consiste colocar fogo! Não podemos nos guiar pelos nossos proprios sentimentos, pensamentos, ou vontade, o Espírito é quem deve nos direcionar. Onde chegamos devemos dizer: "Aqui te jovem, aqui tem fogo! Aqui tem carismástico, aqui tem fogo! Aqui tem batizado, aqui tem fogo!. Como dizia o saudoso Beato João Paulo II " Se fossemos o que deveriamos ser; colocaríamos fogo no mundo".Deus vos guarde!!!Abraço forte!

Sejamos santos!


Às vezes reduzimos o Espírito Santo ao doador dos carismas, e esquecemos do Espírito que nos santifica. Pois, no final de tudo não seremos julgados pelos carismas que temos,pois se buscarmos os carismas e esquecermos da santidade, podemos correr o risco de no final de tudo dizermos ao Senhor: " Jesus, eu curei em teu nome, expulsei demônios em teu nome e o Senhor olhar para nós e dizer: Não te conheço. O Senhor nos reconhece pela santidade, que a busca pela santidade também seja uma missão dos servos da renovação carismática católica.

Filho tu me amas?


 

No Evangelho de (João 21,15-19) vemos o Senhor perguntar a Pedro se ele o amava, ele faz isso três vezes. O senhor estava confirmando a aliança que ele havia feito com Pedro. Ao lermos este evangelho lembramos de que Pedro negou Jesus três vezes e o Senhor perguntou extamente três vezes se ele o amava. O Senhor já havia perdoado Pedro na cruz, pois nela todos os pecados da humanidade foram perdoados, inclusive o de Adão, Eva e o de Pedro. O senhor perdou Pedro e queria que ele também se perdoasse. Talvez Pedro estivesse triste por ter negado o Senhor, mas Cristo o perdoou e mostrou neste Evangelho que o amor que dizemos ter por Ele deve ser manifestado pelo proximo, no pastoreio de suas ovelhas, que muitas vezes se encontram feridas, tristes, machucadas, longe do aprisco, assim como nó...s nos encontravamos um dia. Mas, Ele nos resgatou, Ele nos perdoou e assim quer que levemos a todos esse amor que nos perdoa e nos resgata. O senhor vem nos falar que amando o próximo estaremos lhe amando. Ontem viamos no Evangelho que o Pai e Jesus são um, e que o Senhor também quer que sejamos um, só amor pode gerar a unidade, só o amor que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (cf. Rm 5,5). Só amando a Deus teremos amor no serviço cujo qual Ele nos chamou. O senhor também nos pergunta hoje: Filho(a) tu me amas? E também nos diz: Apascenta minha ovelhas. Qual será nossa reação?Deus vos guarde! Paz e bem!

Fofoca: Uma armadilha de Satanás



"O cristão deve vencer a tentação de se envolver na vida dos outros". Diz o Papa Francisco. Ele destacou que fofocas e invejas fazem muito mal à comunidade cristã: "Quantas fofocas na Igreja! Quanto falamos, nós os cristãos! A fofoca é fazer-nos mal, ferir um ao outro... É como querer diminuir o outro: Ao invés de crescer, faço com que o outro fique menor e eu me sinto maior. Isso não é bom. São como as balas de mel. Depois de muitas, vem a dor de barriga. A fofoca é assim. É doce no início e depois destrói, destrói a alma. As fofocas são destrutivas na Igreja!" Ressalta o Papa Francisco que não se pode "dizer somente a metade que nos convém". A fofoca é uma investida de Satanás para plantar a inimizade e a discórdia no meio da Igreja. O Espírito Santo uni...fica e gera comunhão. Se há fofocas e conversas paralelas em corredores sobre a vida do irmão, isso é sinal que estão cedendo espaços para o maligno, aquele que é acusador e mentiroso por excelência. O Espírito Santo é revelador. Ele é luz não age nas trevas, nas escondidas. Você já viu fofoca ser feita na frente das pessoas que estão sendo o motivo da fofoca? Claro que não, fofoca é feita pelas costas, nas escondidas, em voz baixa. Fofoca uma é armadilha de satanás para plantar a inveja, as contendas, o desamor. Que possamos pedir hoje que o Espírito Santo venha sobre nós e tire tudo que nos faz ser sinal de queda para os irmãos. Que a minha vida seja algo que meus irmãos possam se apoiar.Que não sejamos como aqueles que queriam construir a torre de Babel(cf. Gen 11), onde havia confusão e falta de unidade, mas que sejamos aqueles que receberam linguas de fogo (cf. At 2) que mesmo falando em linguas diferentes o outro compreendia porque era um só que operava no meio deles: O Espírito Santo, onde há o Espírito Santo há unidade, há comunhão, há vida. Não se comporte como servo do demônio espalhando calúnias, fofocas e acusações ao irmão, simplismente por inveja ou ciume, pelo contrário abençoai pois para isto fostes chamados."Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal (I Ped 3,9-12). Deus vos guarde! Paz e bem!

Orai sem cessar!


 
No Evangelho de  (Mc 9,14-29) vemos que o tema centrante é a oração e principalmente a oração feita com fé. Pois como disse a Jesus: "Tudo é possível para quem tem fé”. Quando pedimos algo ao Senhor e pedimos com fé, o senhor atende o nosso pedido, a chave para vitória está na fé que depositamos no Senhor. A fé que confia que o Deus não fará o que queremos, mas sim o melhor para nós. Vemos que num primeiro momento o Senhor vem nos falar que é necessário confiar que Ele pode, tudo pode. Em um segundo momento vemos o Senhor falando aos discípulos sobre o porquê os discípulos não conseguiram expulsar os demônios. Fico pensando quando o Senhor falou aos discípulos que “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração." qual foi a reação deles. Irmãos, vemos ai a necessidade e a importância da oração, pessoal, comunitária, diária. Vemos muitas pessoas quererem realizar curas, milagres, fazer pregações, participar de pastorais, grupos de orações, ministérios e não fazer sua oração diária e pessoal; pedindo sempre que o Espírito Santo se manifeste em sua vida. Amados, sem oração a nossa alma vai se enfraquecendo. "A oração é oxigênio da alma", quando não oramos ficamos sem alimentar e vamos tendo UMA ANEMIA ESPIRITUAL e vamos nos esvaziando e saco vazio não para em pé. Só queremos dar, fazer, e passar e esquecemos que temos que receber. É preciso parar o momento e se perguntar como está a minha vida de oração? E minha alma está anêmica espiritualmente? Estou pedindo discernimento ao Senhor para minha vida? Estou pedindo que sua vontade se realize em minha vida? Amados, através da oração vamos nos preenchendo de Deus. Jesus ordena: "Enchei as talhas de água" (Jo 2,7). Que através da oração possamos pedir que o Senhor nos enche com a água do seu espírito santo para que em nós não haja espaços para nossas vontades.
Ore, pois "aquele que ora em Deus alcançou a vitória"♫♫
Deus vos guarde! Paz e bem!

O Espírito Santo nos faz nascer de novo.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Cor. 5,17). Quando recebemos a efusão do Espírito Santo o nosso primeiro desejo é de anunciar a boa nova de Jesus de forma querigmática, se isso não for o nosso impulso missionário como servos da RCC algo tem de errado com o nosso ministério. Ser batizado pelo Espírito é ser chamado a anunciar o Amor de Deus que experimentamos, é "dar de graça o que de graça recebemos". Saulo quando teve o encontro com Senhor, após ter sido batizado por Ananias(cf. Atos 9,1-10) e ser chamado de Paulo saiu anunciando que Jesus era o Senhor, pois o Espírito lhe impulsionava, o que antes era o perseguidos dos cristãos, se torna aquele que é usado por Deus para converter multidões. O Espírito nos renova e nos santifica.

É tempo de vê Deus agir...


Como é lindo vê o quanto Deus está investindo para salvar os seus filhos. Ele não quer perder nenhum de nós. Ele está nos acolhendo em seu redil. Embora sejamos ovelhas que estavam afastadas, estavam doentes e machucadas, Ele quer e está nos resgatando para nos curar e salvar. Chegou o avivamento espiritual, a promessa está se cumprindo. É tempo de vê Deus agir...o Senhor está agindo cada vez de forma extraordinária para salvar e restaurar o seu povo. Eis que se levanta um povo que estava enfraquecido, doente e machucado. As ovelhas voltarão a reconhecer a voz do seu Pastor.

Quem nos separá do amor de Cristo?


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:31-39)
Amados, quantas provações passamos quando decidimos seguir ao Senhor. Nesses dias o Senhor falava em meu coração sobre a graça da perseverança. Sim, graça; perseverar até o fim é uma graça. Quando decidimos seguir ao Senhor temos que nos preparar porque o Inimigo de Deus irá fazer tudo para nos tirar do caminho que Deus preparou para cada um de nós. Irmãos, nós temos nos acostumando a ficar com as migalhas; temos nos contentando com muito pouco... o Senhor tem muito mais para nós. Se Ele já realizou muitas coisas em nossas vidas, ainda não vimos nada muito mais Ele quer fazer. Mas, temos que ser servos constantes, perseverantes e não servos incostantes que vivem indecisos não sabendo o que quer. Temos que ser todo de Deus. Pois, só assim quando tivermos nos abandonado em Deus podemos gritar que "nada nos separá do amor de Deus", porque se formos incostantes qualquer "vento contrário" nos abalará, qualquer coisa que não sair conforme esperavamos iremos querer cair fora. Pois, abandonar o barco é muito mais fácil do que enfrentar uma tempestade. Na minha oração pessoal nesses últimos dias vinha o sentimento que devemos "seguir decididamente"; precisamos nos decidir por Deus; mesmo que o pecado venha, mesmo que as tribulações venham, mesmo que as condenações venham, nos decidimos por Deus e nada nem ninguém vai nos separá do seu amor. Sim, amados nada. Quando nos decidimos por Deus temos que ter a convicção da aliança que estamos fazendo, pois Deus não volta atrás. E nós? Como anda o nosso caminhar com o senhor? Estamos caminhando decididamente ou estamos caminhando por obrigação? O nosso serviço para Deus está sendo um sacrificio de louvor? Podemos gritar hoje que nada pode nos separá do amor de Deus, ou ainda estamos sendo separados por qualquer besteira? Estamos com os olhos para o alto confiantes nas palavras e promessas de Deus ou estamos duvidosos como Pedro ao andar sobre as aguas; afundando por não acreditar que é Jesus ao falar conosco? Estamos satisfeitos com o que o Senhor fez em nossas vidas ou estamos com sede de ir cada vez mais além sabendo que ainda mais Ele há de fazer em nós? Só seremos vencedores se estivermos no time de Deus, pois Ele é que nos treinará para ganhar o jogo. Não podemos querer jogar sem está em forma, em treinamento. Precisamos ser constantes para alcançar a vitória (ser constante significa ser firme, não sofrer variações, ser contínuo, frequente.) Mesmo em meio as agitações que o Inimigo quer fazer em minha vida eu escolho Deus, eu escolho ser do time de Deus, pois sei que se o mundo odiou o Senhor também me odiará na condição de sua serva. Nesse ano da fé é isto que temos que viver a graça de sermos perseverantes mesmo em meio as agitações "do mar do mundo", a graça de permanecermos na barca de Pedro, de mantermos a nossa fé acesa, de conservarmos o nosso jardim regado pelo Senhor mesmo em meio a uma desertificação espiritual que o mundo vive. Que o Senhor hoje nos conceda a graça de perseverar e ser servos constantes mesmo em meio as tribulações, pois Ele é aquele que até o mar o obedece(cf. Mt 8:27). Ele é o Senhor, o Deus de vitórias, Ele é o nosso Deus! Se estamos unidos a Ele com Ele triunfaremos. Longe do amor do Senhor não da para viver, só no Senhor há vida. Que Ele nos conceda a graça de sermos perseverantes no seu amor. Amém!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Dom de Milagres


"A graça é antes de tudo e principalmente o dom do Espírito que nos justifica e nos santifica. Mas a graça compreende igualmente os dons que o Espírito nos concede, para nos a associar à sua obra, para nos tornar capazes de colaborar com a salvação dos outros e com o crescimento do corpo de Cristo, a Igreja. São as graças sacramentais dons próprios dos diferentes sacramentos. São, além disso, as graças especiais, chamadas também "carismas", segundo a palavra grega empregada por S. Paulo e que significa favor, dom gratuito, benefício. Seja qual for seu caráter, às vezes extraordinário, como o dom dos milagres ou das línguas, os carismas se ordenam à graça santificante e têm como meta o bem comum da Igreja. Acham-se a serviço da caridade, que edifica a Igreja." [CIC 2003]
O dom de milagre, é um dom, assim como os outros dons efusos, para edificação da Igreja. Só através da ação do Espírito Santo é que os milagres acontecem. O dom de milagres está estreitamente ligado ao dom da fé. Observamos isso ao lermos os evangelhos aonde toda vez que o Senhor Jesus realizava os milagres dizia: "a tua fé te salvou". Sem fé não alcançaremos nenhum milagre. O principal ingrediente para o milagre é a fé. "O motivo de crer não é o fato de as verdades reveladas aparecerem como verdadeiras e inteligíveis à luz de nossa razão natural. Cremos "por causa da autoridade de Deus que revela e que não pode nem enganar-se nem enganar-nos". "Todavia, para que o obséquio de nossa fé fosse conforme à razão, Deus quis que os auxílios interiores do Espírito Santo fossem acompanhados das provas exteriores de sua Revelação. Por isso, os milagres de Cristo e dos santos, as profecias, a propagação e a santidade da Igreja, sua fecundidade e estabilidade "constituem sinais certíssimos da Revelação, adaptados à inteligência de todos", "motivos de credibilidade" que mostram que o assentimento da fé não é "de modo algum um movimento cego do espírito". [CIC 158]. O dom de milagres é um dom de poder, entende-se como poder "uma força para agir", o Senhor nos dá este dom para que através de nós Ele aja e opere no meio do seu povo. Quando recebemos o Espírito Santo o Senhor dá a cada um talentos para que nós multipliquemos, o dom de milagres é um desses talentos. Que devem ser trabalhados e não escondidos pelos servos. O milagre é divino, é uma intervenção de Deus numa determinada situação, é algo que seria impossível de acontecer, mas acontece, pois "para Deus nada é impossível [Lc 1,37].  O dom de milagres, também chamado de carisma de milagres, ele muda a ordem natural, e está relacionado a providência divina, é algo extraordinário, muda a ordem natural. Jesus em toda sua vida pública realizou muitos milagres naqueles que acreditaram em seu poder, na cidade de Nazaré não foram realizados milagres pela falta de fé do povo. Nos Atos dos Apóstolos vemos os inúmeros milagres que os discipulos de Jesus realizaram depois de Pentecostes. Cumprindo o que Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai."[Jo 14,12]. Por que maiores? Porque as obras (curas, milagres e prodigios) eram realizadas em nome de Jesus e não por ação humana e sim pela ação do Paráclito, do Consolador, aquele que o Pai o enviou para dar forças aos discipulos, pois sozinhos eles não seriam capazes de nada. Assim somos nós irmãos e irmãs, acreditemos que  O Espírito Santo descerá sobre nós e nos dará forças para sermos testemunhas do Senhor[cf Atos 1,8]. O dom não é nosso, como diz o próprio significado da palavra carisma, usada também para se referir aos dons, é um favor gratuito. Então, somos apenas instrumentos pelos quais o Senhor age e opera no meio do seu povo. Peçamos ao Senhor a graça de multiplicar o dom que dele recebemos, que não sejamos servos infiéis e medrosos, mas que sejamos ousados e destemidos para que assim como Pedro também possamos dizer:  "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.”. [Atos 3:6]. Que sejamos testemunhas do poder do Senhor, “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” [ 2 Tim 1,7].  O Senhor quer realizar muitos milagres em nosso meio, o Senhor quer agir poderosamente em nossas vidas, em nossas famílias, nos nossos grupos de oração e no mundo inteiro, pois Ele nos promete que “Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”. [Mc 16,17-18].
Paz e bem!